16 de março de 2013

Como surgem as Tendências


Olá, meninas! Aproveitando a onda das tendências, eu queria falar um pouco com vocês sobre a palavra "Tendência" e para mim qual é o seu significado.

- A tendência é criada através de uma hipótese, uma escolha entre varias alternativas. Muitas coisas podem ser tendências e todas elas se unem e se transformam em possibilidades de atingirem mais pessoas. 
Existe assim, através da tendência, alguns tipos que são: Macrotendências - tendências como a sustentabilidade, aquela que veio pra ficar e as Microtendências - exercem influencia em determinados setores e comportamento, tendências que estão em alta. Isso é só uma explicaçãozinha básica, mas você pode se aprofundar no assunto e vai ver que vai bem além de como eu defini aqui.

- Continuando, sobre as tendências; elas surgem de tudo e são constituídas de fragmentos, somos nós quem as criamos através da musica, fotos, arte, etc.
- Nas tribos urbanas, principalmente, porque é onde existe uma troca constante de informação, isso é uma onda que não para. A sociedade passa por constantes transformações, desde o principio, quando as roupas eram feitas de peles de animais. Hoje, não precisamos mais disso para nos vestir e fazer tal coisa para mim é um crime, usar pele de animal para status é uma forma de dizer eu não tenho coração (minha opinião)!!
- Tudo pode se transformar em tendência e os sinais é que nos mostra o que será tendência!!
Um artista com um brinco, colar ou um pingente diferente, novelas e seus figurinos. Assim é só ficar ligado naquilo que chama a atenção de alguma forma. E quem vai atrás dessas tendências são os Cool Hunters, que buscam informações e novidades, eles estão sempre antenados e por isso são muito importantes para a industria da moda.

Espero que tenham gostado da "explicaçãozinha básica". Bjos e bom fim de semana!!