9 de janeiro de 2011

Dica de Livro

It Girls – todos os segredos de uma verdadeira it girl

A dica de livro de hoje não é só uma, são duas. O It girls - Todos os segredos de uma verdadeira it girl 
(Alessandra Garattoni) e O livro negro do estilo (Nina Garcia).
O it girls é um livro muito fácil e gostoso de ler e eu li bem rápido. A capa, as cores, me chamou a atenção e o conteúdo então nem se fala, ela conta um pouco sobre Chanel, Grace Kally, Costanza, Audrey Hepburn, Jackie O. E mais fala sobre o que é ser uma it girl, da dicas de moda, maquiagem entre outras. 
Leia um pouco mais sobre como surgiu o livro e a autora no site Chic (Glória Kalil) - Clique aqui


O livro negro do estilo eu devorei o livro no bom sentido heheh... tem uma linguagem muito fácil e as ilustrações, amei. Nele você vai encontrar dicas do que vestir no inverno na gravidez ou em um fim de semana. Dicas e truques de quem entende como: Ralph Lauren, Margherita Missoni, Oscar De La Renta,Carolina Herrera, Roberto Cavalli, Donatella Versage, Rachel Zoe entre outros... 
Dá dicas de filmes, fala um pouco sobre a moda década por década apontando os pontos chaves da história e estilista da época. Sem dúvida vou ler muitas e muitas vezes.


O livro é lustrado por Ruben Toledo

"Sua roupa é a forma como você se apresenta ao mundo, sobretudo hoje, quando os contatos humanos são tão velozes. A moda é linguagem instantânea." (Miuccia Prada)


Ambos comprei no mesmo dia na Livraria da Travessa o link esta junto com a descrição. Eu amei vou ler e reler muiito espero que também gostem!


It Girls – todos os segredos de uma verdadeira it girl
Editora Arte Ensaio, R$ 29,90 Livraria da travessa



O livro negro do estilo
Editora Best Seller, R$37,74 Livraria da travessa