10 de janeiro de 2011

Inspirações



Desfile Marc Jacobs

Os anos  de 1970 voltam em pantalonas, vestidos fluidos, crochês, estampas de flores, franjas. Assim como Tom Ford, Marc Jacobs nos desfiles primavera/verão 2011 trouxe looks inspirados na déc.70.
O movimento e a cultura hippie nasceram nos EUA por volta de 1968 e se espalharam pelo mundo naquele que foi um ano de muitos acontecimentos. Os hippies eram pacifistas e seus símbolos são a flor e a frase “paz e amor”  Um dos lemas era o conhecido "Faça amor não faça guerra". Eles deixaram o conforto da sociedade para viver em comunidades perto da natureza. Deixavam o capitalismo de lado e tomavam decisões em conjunto.Para a sobrevivência eram feitas trocas entre os moradores das comunidades e ninguém comprava nada de ninguém. Ligados as religiões orientais eram contra a guerra e defendiam o “amor livre”
Nunca fui chegada a moda desse época mas algumas peças até me encantam como os bordados e crochês ahhhh gente eu sei bordar e faço crochê também porque minha mãe sempre fez... não é legal?rsrs. Voltando ao assunto as estampas psicodélicas é uma das mais comuns da época e as headband são uma ótima pedida para quem quer ficar com um visual hippie chic. O melhor a fazer é mistura de peças ("antigas"com as mais atuais) para não ficar com cara de brega.



Mary Kate Olsen







 Coleção Cor doce

Agora é só se inspirar seja nas saias longas, nas calças pantalonas, nos crochês ou bordados não importa porque esse estilo é a cara do verão!

Onde encontrar:


Veja também: Tom-ford-preview