14 de fevereiro de 2011

Dica de Livro

História Ilustrada do Vestuário

A dica de livro hoje é muito legal para quem realmente curte moda. 
História Ilustrada do Vestuário de Melissa Leventon é um estudo da indumentária, do Egito antigo ao final do século XIX.



"O livro é todo ilustrado revelando as variações das formas, modelos e cortes em cada época. Os desenhos acompanham textos com informações sobre a história da vestimenta. Combina dados históricos com estudos de dois grandes artistas gráficos do século 19: Auguste Racinet e Friederich Hottenroth. Apresentados cronologicamente e divididos por temas".
Com um capitulo que fala sobre acessórios ao longo dos séculos desde acessórios de pescoço até adornos de cabeça e penteados e um Glossário é muito legal bem abrangente.
Amei o livro, é claro pelas ilustrações. No fim do ano passado (2010) quando terminei o curso de História da Moda, fiquei louca atrás de imagens da época e de algumas civilizações, é bem difícil encontrar as imagens, elas são bem escassas, só com muita pesquisa. Aqui encontrei meu tesouro particular, rs... Acho que valeu muito a pena cada centavo!





Título: História Ilustrada do Vestuário
Subtítulo: Um Estudo da Indumentária, do Egito Antigo ao Final do século XIX, com Ilustrações dos Mestres Auguste Racinet e Friedrich Hottenroth
Autor: Melissa Leventon (Organizadora)

Editora: Publifolha 
Núm. de páginas: 352 páginas
Edição: 1a. edição, 2009



Onde encontrar: http://www.travessa.com.br