8 de fevereiro de 2011

Se Toque 
Para quem ainda não conhece  o instituto Se Toque é uma organização sem fins lucrativo que atuam desde 2005 por Monica Serra. O instituto "vê a educação como instrumento de conscientização e mobilização para a mudança de hábito de vida na prevenção de doenças. Valoriza a mulher como pilar da familia, tendo como foco principal a informação sobre o câncer de mama".
No louge da Melissa (SPFW) recebemos uma sacola com o colar da vida, folhetos informativos, adesivos e uma garrafinha de água uma fofura...



foto: Brookfield
Colar da Vida
"As pérolas do colar da vida simbolizam a beleza que sobrevive ao tempo. O colar aumenta a auto estima da mulher, pois é um adorno que as deixa ainda mais bonita. "


Autoexame - "Aproximadamente 80% dos tumores são descobertos pela própria mulher ao palpar suas mamas. Porém, um dos fatores que dificultam o tratamento é o estágio avançado em que a doença é descoberta. Cerca de 50% dos casos são diagnosticados em estágios avançados, gerando tratamentos que causam maior sofrimento à mulher".
Por isso a importância do auto exame, quanto mais cedo for diagnosticado maiores são as chances de cura sem qualquer tipo de lesão. #fikdica


Saiba mais:

Site instituto SeToque: setoque.org.br/
Fonte: orientacoesmedicas.com.br