27 de fevereiro de 2011

Toms

A toms é uma marca de sapatos bem bacana pois eles são engajados em alguma causa, tem um projeto que  é abastecimento de água da aldeia de 504 pessoas na Etiópia, além disso, conforme indicado pelo seu slogan (um para um), para cada par de sapatos comprado uma criança obtem um. 



“Em 2006, o americano Blake Mycoskie conheceu algumas crianças na Argentina e descobriu que eles não tinham sapatos para proteger seus pés. Querendo ajudar, ele criou a TOMS shoes (TOMS sapatos), uma empresa que com a seguinte proposta: todo par de sapato comprado seria trocado por novos sapatos que seriam entregues às crianças que mais necessitassem. Um por um. Blake retornou no ano seguinte à Argentina com um grupo - sua família, amigos e sua equipe com 10.000 pares de sapatos conseguidos pelos consumidores da TOMS.” (http://perdidanoestrangeiro.blogspot.com/2010/10/toms-and-kiva-exemplos-de-iniciativas.html)



Nos EUA eles são febre (pelo menos na California, principalmente Los Angeles). mas também estão a venda em outros paises, infelizmente por aqui ainda não chegaram eu tenho o meu um pretinho. Não achei a fotinho igualzinho, mas o meu é semelhante ao dourado mas preto!!! vamos aderir a causa?