2 de agosto de 2011

Maquiagem



Nossa meninas to encantada por maquiagem e por saber me maquiar, não pensem que eu tenho o dom de ficar me maquiando que não tenho não, mas aprendi estes dias atrás que isto é muito treino e é o que to tentando fazer. Não pensa que hoje vou mostrar um vídeo ou um post ensinando a maquiar, não tenho essa ousadia e nem poderia, ainda não sei fazer direito mas ....... to me empenhando quem sabe consigo fazer alguma coisa mais para frente aí mostro. Hoje queria falar um pouquinho sobre o Liceu da Maquiagem. É um lugar encantador que você pode ter o prazer de ter aulas de maquiagem simplesmente com Vanessa Rozan e com o Vitto Mariella, pessoas bacanas que tem o prazer de passar seus conhecimentos. Sabem ensinar mesmo, as frases: pega aqui, não ta bom faz de novo, sem medo ....... Eles “pegam” na mão e ensinam os caminhos das pedras!!!! Eu fiz o mais básico de todos (BÁSICODOBÁSICO) e estou treinando para fazer os próximos!!! Os outros são OLHOTUDO-BOCANADA, OLHAR 43 E BOKA LOKA.

Básicodobásico: Aqui, você aprende o bê-a-bá da maquiagem. A aula ensina como fazer uma pele linda e corrigida sem parecer maquiada, um olho bacana e discreto para o dia-a-dia, como e onde aplicar o blush para obter um efeito natural e, ainda, como realçar seus lábios. De quebra, você também aprende quais cores “funcionam” para você.

Olhotudo-bocanada: O foco deste módulo é o olho esfumado com cores escuras. Aqui, você aprende como fazer um degradê perfeito, quais os pincéis mais indicados para esse efeito, o tipo de blush que mais combina com este look e o passo-a-passo para fazer uma boca nude, que deixa o resultado final mais moderno. Além disso, a aula inclui dicas para a aplicação de base, corretivo e pó.

Olhar 43: Partindo da correção da pele com base, corretivo e pó, neste módulo você aprende de vez a colocar sozinha os tão temidos cílios postiços, e também a aplicar o delineador como uma profissional. Segredinhos de como usar o blush e o batom para valorizar o look também fazem parte deste módulo.

Boka Loka: Quem tem medo de boca vermelha? Neste módulo-terapia você aprende quais são as cores certas para seus lábios, como contorná-los, e como dar impressão de que são mais volumosos ou finos por meio da maquiagem, sem plástica ou preenchimentos (rs). Ainda nesta aula, saiba como fazer o batom durar por mais tempo nos lábios e como realçar o bocão com pele e olhos iluminados.

Pra terminar tenho que dizer que o curso é carinho mas vale muito a pena, quando você chega tem um papel para anotações com um desenho de uma mulher desenhado. Um kit de pincéis para você usar em aula, tudo preparadinho. Descobrimos cor de base, se tem que marcar o côncavo .... O máximo foi o blush. Só tenho uma pergunta você usa blush armadura? Kkkkk... Depois ganhamos um mino uma polaróide com seu make, o máximo, né!!!


Ela não queria, mas vou postar aqui, desculpa Van!!!!


Recomendo o curso, bjos


Liceu da Maquiagem

Rua Augusta, 2633 loja 9
Jardins, São Paulo – SP 01413-100
Tel: (11) 3083-0500