27 de outubro de 2011

Meu Estilo: Alice Haluli

Meu Estilo: Alice Haluli

No quadro "Meu estilo" a convidada da vez é a Alice Haluli, que esta participando da “Temporada de moda Capricho 2011”. Nascida em Recife cursa a FBV – Faculdade De Boa Viagem. Com apenas 20 aninhos, esta no segundo ano do curso de Design de Moda. “Amo desenhar, costurar, falar e escrever. Não gosto de calor, adoro chocolate e massas em geral. Sou apaixonada por todas as áreas da moda e não me vejo fazendo outra coisa", diz ela. E conta também que é tagarela , mas fica tímida na frente das câmeras “acho que já deu pra perceber”.

Meu Estilo: Alice Haluli

Em que momento você se interessou por moda?

A moda sempre esteve presente na minha vida, é uma paixão antiga! Não foi uma coisa que eu realmente tenha escolhido pra mim, foi acontecendo de maneira muito natural. Minhas duas avós costuravam e eu tinha uma coleção enorme de Barbies, mas a minha diversão mesmo era fazer combinações de roupas nelas e variar os penteados, o que enlouquecia minha mãe porque eu bagunçava tudo! Sabe aquelas revistas da Barbie que tinha roupas de papel e uma boneca de papelão que a gente cortava e encaixava a roupa na boneca? Eu amava aquilo! Eu sempre escolhia as peças mais diferentes até pra ir pro colégio, desde pequenininha com batom, esmalte e penduricalhos. Eu era uma mini-perua! Hahaha. Então eu descobri que moda podia ser uma profissão, nesse momento eu decidi que era isso que eu queria fazer pro resto da vida! No começo meus pais não aceitaram muito e eu até comecei a fazer outro curso na UFPE, mas eu vi que não ia aguentar viver fazendo algo que eu não gostava, daí joguei tudo pro alto e comecei a faculdade de Design de Moda. Eu sou muito partidária de que pros bons sempre existirá algo bom reservado e que quando você faz o que ama, você faz com tanto carinho e qualidade que não tem como não dar certo. 


Quais (qual) estilista ou em que(quem) você se inspira ? Tem algum cantinho da sua casa ou lugar em que você gosta de ficar para se inspirar e criar?

Eu não me inspiro em alguém em especial. Eu me inspiro na vida, nas paisagens, cores, formas e cheiros. A vida é interessante demais pra gente se inspirar no que alguma pessoa captou dela. Acho válido a gente ter as nossas próprias sensações e experiências sobre tudo. Também não tenho um lugar em especial para me inspirar ou criar, mas quando to com a cabeça muito cheia gosto de andar por aí, sem muito rumo, observando as coisas e pessoas. 

Como é o seu relacionamento com os outros participantes alguém que levaria para a vida?
O relacionamento está sendo ótimo! Apesar de cada um ser de um canto e ter um estilo completamente diferente do outro, eu me já me apeguei demais ao pessoal da TMC. Logo de cara me apaixonei pelo Paulo, Léo e Luís e aí veio a Isa também, que no começo eu não sabia se ia rolar de ficarmos amigas. Mas aí, fui conhecendo as pessoas e até quem eu achei que não me daria bem, me dei. São todos lindos! Se eu pudesse colocaria todos na minha mala na volta pra Recife.

Tem alguém que cuida das suas produções (seu figurino, roupa) na TV ou é você mesma?
Todos os meus looks foram montados por mim, com as minhas peças mesmo. Mas confesso que no meio de tudo tinha algumas coisas que roubei faz um tempo do armário da minha mãe ou da minha avó.



Meu Estilo: Alice Haluli


Você costuma ficar antena no esmalte da moda ou no make que vai estar em alta?
Eu gosto de tudo que é novo! Sou geminiana e me canso fácil das coisas, quero sempre novidade. Então sempre que vejo algo legal e diferente acabo aderindo, mas não é algo com que eu me preocupe tanto. 


Meu Estilo: Alice Haluli

Qual peça não pode faltar no seu guarda-roupa? 
Uma boa calça jeans. 

Tem algum truque de beleza?
Meu truque de beleza na verdade é bem simples. Quando quero ondular meu cabelo lavo ele e quando ele ainda está meio molhado prendo num coque alto. Old but gold!
Uma viagem inesquecível?
São Paulo, pra Temporada de Moda! 

Uma musica?
Escolher uma música é quase impossível pra mim. Eu gosto de muita coisa. Amo anos 80, Maroon 5, Chico Buarque, Beatles, Sondre Lerche, MPB, Sara Bareilles... Tanta coisa! 
Uma mania?
Coço a cabeça e o nariz quando estou nervosa. 

Não vive sem?
Minha família, meu namorado e meus amigos. 
Alguém que admira? 
Coco Chanel. 



Meu Estilo: Alice Haluli

Para você o que vale a pena?
Tudo o que não prejudica ninguém, não vai contra os meus princípios e me faz feliz.

Haluli tem um blog, onde fala sobre seus sentimentos e confusões. “Faz um tempo que um amigo meu passou a dividir o "Muito Melhor que a tua Ex", comigo e confesso que atualmente ele tem atualizado muito mais que eu, porque to numa correria danada”.
O blog é sobre sentimentos, relacionamentos e teorias sentimentais: http://muitomelhorqueatuaex.wordpress.com/

Para terminar, deixe uma mensagem para quem gostaria de participar do programa. 
Participar da Temporada de Moda Capricho era um sonho que agora está se realizando. Acho que quem quiser participar do programa deve entender que determinação, persistência e foco são fundamentais. Se eu tivesse desistido na minha primeira tentativa, não estaria aqui hoje contando de como está sendo a minha experiência. O programa não é pra quem desiste no primeiro obstáculo. Ser bom é importante, mas saber mostrar o quão bom você é, é mais importante ainda. Acredite em você mesmo e boa sorte!

Acesse:

Adoramos a entrevista com a Haluli. Ela é super simpática, esperamos que gostem também, obrigado!

 
Fotos: site capricho e arquivo pessoal