Meu estilo: Daniele Motta

Meu estilo: Daniele Motta

Daniele Motta: “Nani pros amigos antigos e pra minha mãe, Dani pros conhecidos e minha menina pro meu amor!” Participa essa semana do “Meu estilo”  por um motivo especial!!! É nossa “nova colabora”. De vez em quando, (segundas) teremos textos dela por aqui! 
Nascida em Guarulhos, é estudante de  jornalismo e dona do naniinside.blogspot.com com dois anos de existência, ela confessa “com ajuda da Angell e em parceria com minha amiga Bia, já tentei ter meu blog de moda, mas não deu muito certo.” Hahahah meninas, eu #ri, mas adorei, own... que amor! 
Ela diz que geralmente, "não tenho a grana que gostaria para seguir tendências, mas acho que, se levarmos ao pé da letra o tendência (e não lei), não nos deixamos aprisionar por ela."

Qual seu olhar sobre o mundo da moda?
Eu adoro moda. Minha mãe me contou que, desde pequena, quando eu não queria usar alguma roupa, eu dizia pra ela que não combinava! HAHAHA' profissionalmente, me apaixonei quando assisti à Temporada de Moda Capricho e resolvi que queria estudar isso. Mas, como já estava matriculada em publicidade e minha Universidade não oferece moda, acabei deixando pra depois, mas não desisti! Pretendo estudá-la ainda, um dia.


Meu estilo: Daniele Motta

Em que momento você se interessou por jornalismo?
Defendo a ideia de que nasci jornalista! HAHAHA' mas confesso que aos 12 anos, quando li as colunas da contracapa da Folha de São Paulo, pensei: cara, eu quero fazer isso! Depois disso, pensei em fazer até arquitetura. Então, me matriculei em publicidade na Universidade e não me animei muito com o curso, então optei por jornalismo, já que era só trocar a habilitação. Mas a cada boa aula, principalmente da professora Flávia Serralvo (um beijo pra ela), tenho mais certeza de que fiz a escolha certa!

Quais são suas fontes de inspiração (jornalistas)?
Além dos colunistas da Folha? hahaha' adoro a Patrícia Poeta, os repórteres dos jornais globais matinais e a Miranda Prietsly, com certeza! Mas pelo cargo dela e não pelo jeito da personagem ^^ hahaha'

O que você acha dos blogs de moda que estão fazendo sucesso, tem algum em especial que sempre lê?
Eu adoro blogs que falam sobre moda! Ainda na Temporada de Moda, conheci o It Girls, da Alê Garattoni e simplesmente me apaixonei! Lia-o quase todos os dias e ela realmente me ajudou a escolher e adotar a moda para a minha vida, embora eu seja uma menina de classe C que mora no extremo Leste de São Paulo. Quando a Ale abandonou o It, confesso que quase entrei em depressão! HAHAHA' exagerei, mas, sério: eu fiquei MUITO chateada e resolvi não me apegar a mais nenhum blog! HAHAHA' até que conheci o Depois dos Quinze, que não foi apego por muito tempo e o Moda&Imagem, que, por acaso fez com que eu e Angell virássemos amigas virtuais e por isso estamos aqui xD. Tenho o livro da Ale e acabei de descobri que ela voltou com o blog, mas devo confessar que ainda estou ressentida com ela =/ HAHAHA'

O que você acha sobre a lei que determina que o profissional tenha o diploma de jornalismo?
Eu acho que jornalista é muito mais do que ter ou não um diploma, mas ainda assim, é importante passar por todo o processo de faculdade, aprender lide, postura, ética, enfim...

Quais as dificuldades que você enfrenta no mercado de trabalho?
Na hora de procurar um trabalho se não rolar indicação, é beeeeem difícil encontrar. Na prática, acredito que questões éticas sejam um dos maiores dilemas.

Tem alguma dica pra quem esta começando na área de jornalismo, assim como você?
Minha dica é: encontre o que você é apaixonado dentro do jornalismo: impresso, rádio, tv, web... e se dedique a o que você gosta, mas não se feche às outras possibilidades. Talvez, como eu, você pode ser apaixonado por impresso e internet, mas descobrir que é o máximo estar na frente de uma câmera.


Meu estilo: Daniele Motta
Amor?
Indispensável em todos os momentos. 
Vida?
Oportunidades
Saudade?
De não ter preocupações.
Moda?
Apaixonante
Uma viagem inesquecível?
Todas com minha família
Um perfume?
Cheiro de moça bonita, da Natura. Ou qualquer um que não me faça espirrar >.<
Não vive sem?
Minha família, meu namorado, meu celular, meu pc, algo onde eu possa escrever. 
Uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa?
Jeans xD


Gostaram?

0 Comentários