5 de janeiro de 2013

Chuvas de verão


No verão devido ao dia quente e abafado, quase sempre, no fim da tarde cai aquela chuva, as vezes fraca, outras fortes temporais, são as famosas "chuvas de verão". Por isso ao sair de casa de manhã nunca sabemos como o tempo vai se comportar ao final do dia. Mas, geralmente o calor continua.



3 acessórios importantes são: Guarda-chuva - Capa de chuva - Sapato plástico.

Todas essas peças podem dar vida ao seu look, o guarda-chuva pode ser estiloso, ele pode ser transparente, colorido, com prints, ou pode ser neutro se você for uma pessoas mais discreta! 
A capa de chuva protege menos, mas é mais fácil de guardar na bolsa, que aliás é bom que seja impermeável, você não quer que suas coisas molhem, voltando a capa de chuva, existem algumas bem estilosas, vermelha com bolinhas, por exemplo. As cores como: amarelo e  preto, são as mais comuns eu adoro as transparentes! O trench coat também é ótimo em dias chuvosos.
A galocha é um acessório super importante, preteje os pés muito bem e combina com tudo! Existem vários modelos no mercado é sempre bom ter uma de reserva, nunca se sabe a hora em que você vai precisar. Se você não curte galocha, existem vários sapatos tipo bota com material mais resistente e até mesmo plástico, e vai proteger seus pés na hora da enxurrada !

Look, make e cabelo –  se sua opção é usar galocha, o ideal é que esteja também com uma calça mais sequinha tipo skinny. Os vestido e shorts, já que é uma estação quente, te deixam com a sensação de que está menos molhada. Peças em materiais impermeáveis é super importante, prefira o nylon, peças e acessórios de cor mais escura ajuda a não parecer tão encharcada.
Make a prova d'agua! O rímel sempre borra e o cabelo é aquele desastre, então não se preocupe em ficar fazendo escova, um rabo de cavalo uma trança bem feita, que esta super na moda, ficam ótimos! 
No verão já fique preparada para dias com muita chuva e umidade no ar, sua escova não vai durar. Nem sempre você vai conseguir chegar seca ao trabalho ou em casa. Relaxa, aproveita e se joga em peças que te ajudem. MAS, sempre com estilo!

Você usa galocha? E seu guarda-chuva de que cor é? O meu é vermelho, adOoro!


Foto: http://www.dannyst.com/gallery/bad-weather/