26 de julho de 2013

Ih, cortei! - Dani

Por: Daniele Motta


Desde pequena tenho cabelos curtos. Minha mãe amava me ver de chanelzinho rsrs' aliás, com meu rosto que desde sempre é redondo, ficava realmente muito fofo rsrs'
Mas, quando comecei a crescer e ter opinião, me apaixonei por cabelos longos. Queria meu cabelo abaixo da cintura rs'

No meio do caminho fiquei loira e, como vocês sabem, loira uma vez, loira até morrer rsrs' mas, chegou uma época que meu cabelo implorava por um corte (pensem numas pontas ressecadas rs') e minha mãe me convenceu a cortar chanel. Nunca me arrependi tanto. Então, ele acabou ficando laranja e o pintei de ruivo. E depois de castanho. Aí resolvi não pintar mais. Faz uns 4 anos que estou limpa rsrs' e decidi deixá-lo crescer.


Mas, como qualquer garota que já passou por esse processo sabe, chega uma hora que fica insuportável aguentar o processo. Ainda mais que estava um vermelho alaranjado horrível, rsrs' decidi me render às californianas. Confesso que já estava apaixonada por elas, rsrs'.
Então, começou outro processo: o de retoques das californianas. E minhas madeixas voltaram para baixo do sutiã, rsrs'

Mas mulher é incrível. Tem necessidade de mudar. E esse foi definitivamente um ano de mudanças pra mim.
Antes do meu aniversário de 21 anos (neste ano), percebi que estava mudando por dentro. Então, senti a necessidade de mudar por fora. Procurei algumas fotos e, entre Emma Watson e Jennifer Aniston, divas, rs' acabei decidindo cortar o cabelo acima dos ombros.
Para não bater o mesmo arrependimento, passei dias esperando para ver se eu queria isso mesmo e a cada dia me encantava mais com o corte. Então decidi e fui. Cortei sem perguntar pra ninguém o que achava. Só fui e cortei.



Estava de costas, fazendo a unha e, quando me olhei no espelho, fiquei até assustada (e confesso que isto se repetiu por várias semanas depois rs'), mas confesso que meu balanço foi positivo. Amei ter cortado, amei ter mudado.

E homem é mais incrível ainda. Quando cheguei em casa, meu pai me disse que só tirei as pontas, HAHAHA'