2 de agosto de 2013

Cabelo texturizado

Crédito fotos: Luciano Lucca -  (cera modeladora com efeito seco)

Os cabelos  são o xodó das mulheres, e ficar ligadinha na moda é o nosso passa tempo favorito. Então, com certeza vocês já viram que a nova tendência, os cabelos texturizados, o que dá um visual moderno e com aspecto bem natural. As mulheres estão cada vez mais a procura de ondulações, cachos e volume na medida certa.

Vagner Batista, hairstylist do C.Kamura de Campinas, dá dicas e diz “A texturização vem desde a Guerra Mundial, onde não existiam chapinhas, secadores ou babyliss. As mulheres utilizavam folhas de revistas, papel de embalar pão e jornais para criar ondulações e volume nos cabelos”.

Passo a passo do cabelo texturizado:
1. Com os cabelos secos, enrole mecha por mecha no babyliss fazendo uma trança com o cabelo.


2. Faça esse processo em todo o cabelo, com exceção da franja. Os cachos devem ser médios, para dar um aspecto mais natural no cabelo. 


3. Para finalizar a textura, aplique um pouco de cera modeladora com efeito seco para um visual mais natural.
4. Amasse o cabelo com as mãos para soltar os cachos.


5. Cabelos texturizados e com volume na medida certa são aposta para as próximas estações.

 Fotos: Luciano Lucca

A textura pode ser feita tanto em cabelos curtos como nos compridos, em cabelos repicados, ou em camadas, o resultado é ainda melhor. Em cabelos presos, como um rabo de cavalo, o efeito é um visual elegante e fashion ao mesmo tempo.

Se a opção for criar texturas em casa, com apenas alguns objetos e produtos específicos é possível conseguir um efeito natural. Pó matificante aplicado na raiz, pomadas e mousses dão leveza e criam texturas secas e volume; utilizando o babyliss e bob você consegue cachos definidos; O difusor acoplado ao secador confere movimento aos fios e deixa o look com cara de capa de revista.

Modelo: Kelly Gonzaga
Hair: Vagner Batista – C.Kamura Campinas
Make: Joana D´Arc – C.Kamura Campinas
Crédito fotos: Luciano Lucca
Fonte: Divulgação

As dicas do hairstylist do C.Kamura são ótimas, eu amei, agora que estou com os cabelos mais curtos, fico ligadinha nas dicas de texturas pro meu tipo e corte de cabelo!

Gostaram das dicas?