20 de setembro de 2013

Doce Primavera Romana

Dica para o fim de semana e inicio de uma primavera mais doce. A estação das flores, também conhecida por trazer novos amores e muito mais perfume para o dia a dia, fica ainda mais charmosa com o toque especial dos novos doces da Confeitaria Romana, reconhecida e premiada como a melhor confeitaria de Campinas por nove anos consecutivas. Uau....


Já famoso na casa pelo sabor de rosas com lichia, o macaron (do italiano maccherone, “massa fina”) - conhecido como “Doce da Rainha” - ressurge em novas cores e sabores:  pistache, framboesa, amêndoas, morango, abacaxi e chocolate. A delícia  à base de amêndoas e com mais de 500 anos de história consagrou-se nos últimos anos entre os brasileiros a partir da mistura única de crocante por fora e macio por dentro.


O donuts, doce queridinho entre os norte-americanos, é outra aposta da Confeitaria Romana para a estação colorida. Conhecido por ser o preferido de Homer, da animação Os Simpsons, a receita simples foi nacionalizada como os tradicionais “sonhos”, destacando-se no formato arredondado e recheado, ao contrário dos habituais anéis açucarados.

Delicias que não podem faltar, eu adoro os doces da confeitaria, os meus preferidos são os brigadeiros, com os sabores: pistache,  framboesa, chocolate branco, chocolate com menta, café e avelã, hummm... são a perdição de qualquer dieta!! Mas, pra que perder tempo nos finais de semana? Estão todos liberados! Hahaha... Na Romana tem várias opções de sobremesas, entre elas: bolos, tortas e doces finos, que conquistam os paladares mais exigentes. Aí, aí, aí! #desejando...

Em Campinas existem três unidades: Romana em Barão Geraldo - Telefone: (19) 3289-1400, no parque D.Pedro shopping  -Telefone: (19) 3209-0171 e também - Romana no Cambuí - Telefone: (19) 3252-7000.

Que tal adoçar o fim de semana?

Imagens:divulgação