7 de setembro de 2013

Entrevista com o designer Jorge Bischoff

Jorge Bischoff na loja em Maceió

Na semana passada aconteceu em Campinas a inauguração de mais uma loja da grife Jorge Bischoff, que fica localizada no primeiro piso do Iguatemi Shopping .Citado como o mago brasileiro dos sapatos, o designer Jorge Bischoff cedeu uma entrevista para o blog e contou um pouco sobre seus projetos e sua nova coleção.

Gaúcho, Bischoff, nasceu em uma região com tradição na manufatura calçadista: "foi natural a minha participação nesse setor. Cresci em meio à estrutura da produção de sapatos, andando pela fábrica, brincando, quando criança, com pequenos pedaços de couro."
Ele diz, também, que "no íntimo ainda sem saber, já cultuava o desejo de realizar, através de produtos, os sonhos mais secretos das mulheres." 


  
Loja da Oscar Freire

Jorge Bischoff conta que a vida é sua inspiração, tem uma vida muito ativa, criativa, intensa e aberta para o mundo, para as pessoas, seus desejos e necessidades. " Estou sempre viajando, revisando meus conceitos e referências e isso faz com que a criatividade esteja aguçada e receptiva. A singularidade do universo feminino e a magia da mulher brasileira são aspectos fundamentais para alimentar a minha inspiração. Levo um estilo de vida e um modo de ver a vida muito particular, sempre pronto a descobrir novos caminhos, aceitando desafios, efetivamente, aberto para o novo..."

Loja em Maceió

A mulher brasileira está cada vez mais exigente. Como foi a evolução das coleções ao longo dos anos de existência da marca?
O foco é a consumidora e atender e antecipar os seus desejos é o objetivo constante do nosso trabalho. Nossos produtos devem contribuir para deixá-la mais elegante e se sentindo poderosa. As criações acompanham, naturalmente, a evolução das mulheres. Caminhamos lado a lado, preservando a identidade e o conceito orientados para o luxo e a sofisticação.

Onde os sapatos são fabricados?
Como gestores de marca e estúdio de criação, mantemos fábricas parceiras para a execução dos nossos projetos. Tenho dito sempre que um bom vinho não é produzido em Milão, mas sim no interior da Itália. Assim também acontece com os nossos sapatos, que são produzidos na essência, no centro da mais importante cadeia calçadista internacional. No interior do Rio Grande do Sul, na região do Vale do Sinos, estão as fábricas com as quais interagimos diretamente para alcançar e manter os nossos padrões de qualidade e acabamento.

Quais os planos de expansão, ainda para este ano?
Acabamos de abrir, em Campinas, a 50ª loja exclusiva da grife. A meta é fechar o ano com 60 unidades e nossos produtos já estão em mais de 40 países no mercado internacional.

Quais as novidades da coleção Primavera-Verão 2014? Qual é a inspiração?
Nossa inspiração sempre é a beleza feminina e, nesta temporada, ela vem com a metáfora de uma joia. Os produtos da marca atendem a um público que valoriza o luxo e a sofisticação. Em meio a um universo de referências internacionais, buscamos elementos que destacam e valorizam o design e a sofisticação, característicos da grife. Os metais e as pedrarias, por exemplo, são símbolos da grife e estão sempre presentes, diferenciando e enriquecendo os produtos, independente de tendências.

COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2014
A Coleção Primavera-Verão 2014 vem rica em detalhes. A sensualidade da mulher está fortemente representada, com modelos cheios de recortes e modelos subindo no pé, com amarrações e tornozeleiras.
A energia da estação está refletida na profusão de cores. Tons vibrantes como o laranja e amarelo remetem ao calor, enquanto o esmeralda e o acqua vêm para refrescar. Em contraponto aos exageros de cor, surgem tonalidades neutras, para atenuar os tons quentes ou combinar nuances entre si, criando um efeito extremamente chic.
A riqueza de texturas e padronagens também influenciou a estética desta coleção. O animal print vem com muita força, representado pela onça, snake, zebra, etc... Aliás, o pelo é uma grande novidade para o verão. Além dessas, destacam-se também a estampa geométrica com efeito Op Art, os florais e os materiais de aspecto natural, como a ráfia.

Acompanhe a marca nas redes sociais:


marca está comemorando 10 anos! Parabéns!

Gostaram? Então, não deixe de acessar os links, bjos!


Imagens e agradecimentos: Divulgação