30 de novembro de 2013

Cabelos: 5 dicas para um cabelo saudável

Imagem:Reprodução

Conquistar um cabelo lindo e saudável é o sonho de qualquer mulher. Então, ai vai: 5 dicas para um cabelo saudável e bonito.

- As pontas devem ser cortadas pelos menos de 3 em 3 meses para manter os fios sem aquela ponta dupla e evita que os cabelos fiquem quebradiços.
- Na hora de lavar, lave-os com água fria ou morna, a água quente pode causa irritação no couro cabeludo e estimular a produção de sebo. Evite também passar o condicionar nas raiz pois aumenta a oleosidade e pode obstruir os poros.
- Faça uma hidratação a cada 15 dias, seu cabelo ficará saudável e  com muito brilho. Você pode hidrata-los em casa mesmo, cremes caseiros costumam dar bons resultados. Na praia use cremes sem enxágue que tenham proteção solar eles ajudam bastante, o sol pode ressecar os fios.
- E por fim ao secar os cabelos com o secador o melhor é mantê-lo no mínimo uns 15 centímetros de distância da cabeça e com temperatura média ou fria para que os fios não sejam danificados, isso é muito importante, principalmente para não danificar os fios queimando-os
- Eu sempre uso aqueles pentes de dentes largos, evita que quebrem mais facilmente os cabelos, acho super eficiente.

Gostaram das dicas?

Então, aproveite para dar um up nos cabelos! Beijos e bom domingo, meninas!