5 de janeiro de 2014

Dicas: Como valorizar sua imagem

A moda está cada vez mais democrática, mas, isso não é mais novidade. Existem muitos mitos que foram ultrapassados, a moda muda constantemente. Hoje alguns padrões estéticos, como altura, tipo físico e etc podem ser adaptados e  transformados a seu favor.


Baixinhas X Vestidos e Saias longas.
A peças longas como as saias e vestidos deixam a silhueta mais alongada. Para garantir este efeito, o segredo está na combinação de cores. Por exemplo, se você optar por uma saia longa, use-a com uma blusinha de tom semelhante. Para vestidos, prefira um modelo de cor única ou com a mesma estampa em todo o vestido.

Pernas grossas X Calça.
Já que a ideia é não chamar atenção para essa área, prefira modelos que não marquem e que tenham cortes que equilibram as medidas, como por exemplo, as calças retas e o modelo flare. Outra dica é optar por cores escuras e com poucos detalhes.

Busto grande X Decote.
Mulheres com muito busto podem optar pelo decote em V. Esse modelo é super democrático e o mais indicado para mulheres com seios fartos, isso porque o pescoço e o colo ficam a mostra criando um efeito alongado e tirando o foco da região volumosa. O mesmo efeito pode ser alcançado com as camisas ou blusas de botões.

As cores influenciam, sim, no resultado do look! Algumas cores combinam mais com certo tom de pele, podem dar a impressão de que você está mais cheinha ou mais magra, elas podem alegrar seu visual e modernizar o look. Prove vários tons de cores diferentes até você descobrir aquele que te deixa mais radiante, bonita e que combine com você.

Pernas grossas, busto grande ou pequeno demais. O que te incomoda?

Uma dica para disfarçar esses detalhes são as listras, estampas, golas com mais volume, se você quer dar um up, detalhes como: botões e cintas. Tudo isso pode balancear as medidas e dar a ilusão de ótica que desejar. Tire o foco da região. Evite volume nas áreas "grandes"  buscando sempre um equilíbrio ao visual.

Imagem:Ilustração