29 de janeiro de 2014

Exposição David Bowie


No dia 31 o MIS museu da imagem e do som em São Paulo abre a exposição David Bowie, organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres. E, eu estou super curiosa para ver a exposição que promete ser um sucesso como foi a exposição que terminou recentemente do Staley Kubrick.

A exposição está organizada tematicamente, é uma viagem por vários personagens de Bowie e performances, destaque para suas influências artísticas e suas experiências com o surrealismo, a mímica, o expressionismo alemão e o teatro Kabuki. A exposição tráz, também, set lists, letras de músicas, manuscritos, instrumentos e desenhos, a mostra brasileira inclui 47 figurinos, trechos de filmes e shows ao vivo, videoclipes e fotografias.

David Bowie nasceu em David Robert Jones, em Brixton no sul de Londres, em 8 de janeiro de 1947. Gênio da cultura pop, rock e arte, quem curte o gênero não pode perder!!


Malha usada pelo personagem Ziggy Stardust em uma apresentação na tevê americana - criação é de Natacha Kormiloff
Casaco feito para o CD "Earthling", de 1997 desenhado por Alexandre MacQueen
Roupa feita para o personagem Zigg - macacão e botas de vinil de 1973

Autor e intérprete de hits como ‘Let´s Dance’, ‘Life on Mars?’ e “Heroes”, vendeu mais de 140 milhões de álbuns. Foi premiado diversas vezes, incluindo dois Grammys, dois British Awards, três MTV Video Music Awards e um Emmy.  Um sucesso!




'Entre os figurinos estão o macacão assimétrico feito de vinil (Tokyo Pop) assinado por Kansai Yamamoto e a bota plataforma vermelha, ambos usados na turnê do álbum em 1973; o terno azul claro usado na gravação do curta feito para "Life on Mars?" e o conjunto de calça e jaqueta multicoloridos, de Freddie Burretti, feito para a turnê "Ziggy Stardust". 

No cinema, participou de filmes que até hoje são ícones da cultura pop, como O homem que caiu na Terra (1976), Eu, Christiane F., 13 anos Drogada e Prostituída (1981) e Labirinto, A Magia do Tempo (1986). Quem é fã deve conhecer! Se não é vale a pena ver!

Estou super animada! "Quem vamos?!"

Onde: MIS – Av. Europa, 158, Jardim Europa - (11) 2117-4777
Quando: de 31 de janeiro a 20 de abril de 2014
Ingressos: no MIS, a partir de 31/01, por R$ 10 
Às terças-feiras a entrada no MIS é gratuita.