15 de março de 2014

Curso de Auto Maquiagem na Contém 1g.



Semana passada fiz um curso de auto maquiagem na Contém 1g do shopping Iguatemi - Campinas. São 5 tipos de cursos, onde você aprende desde básico da maquiagem, uma pele perfeita com aspecto natural, a aplicação correta de cada produto à dicas mais elaboradas como: as cores que combinam com você, os pincéis e seus efeitos específicos, e outros truques para realçar os pontos fortes do seu rosto. O que eu achei mais legal é que todos os cursos acompanham fascículos para você lembrar, tirar dúvidas e repetir passo a passo de tudo que aprendeu. Eu ganhei o meu! 

O curso foi ministrado pelo maquiador Renato e o procedimento foi bem simples: ele maquiava de um lado e eu de outro. O make escolhido foi para à noite, olho marcante e boca vermelha. 

Adorei os produtos, mas, o meu preferido foi o Duo Perfect, tem uma embalagem prática e  moderna -  preenche e define as sobrancelhas e vem com duas cores que podem ser usadas juntas ou separadas, dependendo da intensidade que se quer dar na cor e no formato. A aplicação é super fácil, basta utilizar o lado chanfrado do aplicador, em seguida, esfumar com o outro lado para conquistar um efeito natural. Uma dica de investimento: PINCÉIS eles ajudam muito na hora de se maquiar.


Já o Corretivo em Pasta é indicado para quem precisa disfarçar falhas ou redesenhar alguma parte da sobrancelha. Ele tem fórmula à prova d’água, possui longa duração e secagem rápida. Para melhores resultados, deve-se aplicar em pequena quantidade e retirar o excesso do produto no recipiente que o acompanha, esfume. Os produtos da Contém 1g são de ótima qualidade.




Resultado

Fotos: Instagram


Fabiana assessora  de imprensa da Contém 1g e Renato o maquiador 

O primeiro passo é limpar a pele: 
- Fluido de limpeza facial.
- Tônico preparativo.

Em seguida, primer facial, correção da pele com o corretivo e base. Uma pele bem feita faz toda diferença. O segredinho das sombras é sempre tirar o excesso de produto no pincel, e depositar a sombra com leves batidinhas, depois é só esfumaçar.
Amei o resultado e aprendi muito no curso, essa semana até arrisquei fazer uma maquiagem parecida. 

Você pode fazer o curso em uma das lojas Contém 1g - shopping Iguatemi ou shopping D.Pedro - Campinas. Ou, entre em contato com a loja mais perto de você para obter maiores informações. Gostaram?