11 de março de 2014

Entre Nós - 27 de março nos cinemas!



Porque aqui, também, tem cinema, que a dica de hoje é "Entre Nós" que estréia no dia 27 de março! Com Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Júlio Andrade e Martha Nowill. Com direção de Paulo Morelli e premiado no Festival do Rio 2013, Entre Nós conta a história de um grupo de amigos que se reencontra anos após a morte de um grande amigo. Sete jovens amigos viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Onde, escrevem cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em uma tragédia após a morte de um deles. Mesmo assim, eles se reúnem para ler as cartas e lidar com os traumas do passado.

O filme foi praticamente todo filmado em uma casa de montanha, localizado na região de São Francisco Xavier, pequena cidade localizada na porção paulista da Serra da Mantiqueira, onde o grupo se encontrou e se reencontrou após um período afastado. “A casa é o ponto estrutural da narrativa. Então, todos passam pelos mesmos lugares novamente, já transformados pelo tempo. Aquele é o ambiente concreto que os faz olhar para trás e avaliar as mudanças que ocorreram”, afirma o diretor Paulo Morelli.

Também foi apresentado na décima edição do Amazonas Film Festival e na 8ª edição do Festival Internazionale del film de Roma, na Itália.


Com tempo livre para se dedicar as filmagens Carolina Dieckmann diz: "Estou cada vez mais gostando de fazer cinema!" e conta que "Foi muito rico porque, de fato, estávamos todos muito dispostos a viver intensamente essa experiência".

“Nossa intimidade foi fundamental. Nós nos entendemos apenas no olhar. Soubemos provocar a emoções que o roteiro pedia com histórias pessoais, piadas internas" diz Caio Blat, seu personagem vive um triângulo amoroso com o personagem de sua mulher, Maria Ribeiro. 


A fotografia foi o que me chamou a atenção “A ideia básica era que as imagens do passado deveriam ser mais livres, com câmera na mão; e o presente seria retratado de maneira mais clássica”, explica Gustavo Hadba.

O lugar realmente é lindo e a história parece ser bem envolvente, estou empolgada com a estréia e contando os dias para o lançamento!

Dia 27 de março nos cinemas! Anota aí!