7 de abril de 2014

A costura do invisível

Dica de livro



Fuçando na biblioteca da faculdade semana passada, encontrei um livro bem interessante. Com certeza, quem conhece o mundo da moda já ouviu falar em Jum Nakao e seu último trabalho (desfile) com participação no São Paulo Fashion Week de 2004. Estilista e diretor de criação. "A costura do invisível" é livro e DVD, que conta e mostra, com depoimentos e fotos, toda a trajetória daquele incrível desfile de 2004. Com início no papel em branco, seguido pela trajetória de confecção das roupas, ao dia do desfile e seus desdobramentos inesperado e emocionante.

"Nossa ideia era que só o aspecto lúdico do desfile poderia fazer com que as pessoas se projetassem dentro do do trabalho [...] nós tinhamos que colocar na coleção um elemento que etabelecesse a ligação com o universo lúdico - elegemos as perucas da Playmobil"

"Criação exige vivência, curiosidade, trabalho e pesquisa em campo, determinação e a resolução de diversos fatores internos e externos."

"De repente é como se nada tivesse mudado e tudo mudou"  Scott Fitzgerald 


"Tudo o que é sólido se desmancha" Marshall Bermann.



Já conhecia a história ou já assistiu o desfile?  É incrível. O preço do livro que acompanho o DVD (ou ao contrário) é um pouco salgado, em torno de R$190, quem sabe você encontra em algum sebo. Mas se está curioso em saber como foi o desfile é só clicar no vídeo. Bora assistir, vale a pena.


Ficha técnica:
Livro: "A costura do invisível"
Autor: Jum Nakao
Editora: Senac São Paulo
Páginas:  200
Preço: 193,00

Editora senacsp.com.br/

Me sigam nas redes sociais: