25 de abril de 2014

Truques de beleza

Toda mulher tem seu segredinho e seus truques de beleza, não é verdade? Com o inverno, a pele, as unhas, os cabelos, ficam mais ressecados. Cada mulher tem um tipo de pele (oleosa, seca, mista), enfim o segredo é saber qual é o seu tipo de pele e a partir daí escolher o produto que pode ajudar a mantê-la o mais perfeita possível para ficar sempre hidratada e viçosa. Essa regra também serve para os cabelos, já as unhas exigem um pouco mais de tempo e alguns segredinhos para hidrata-las.

Imagem:Reprodução

Cabelos hidratados:
- Hidrate os cabelos em casa com cremes ou máscaras. Use touca térmica para potencializar a ação do produto. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem os fios. Hidratação semanal é muito importante para quem sempre usa o secador ou a chapinha. Mas você pode hidrata-los quinzenalmente, também.

Unhas bem tratadas:
- Cuidar das unhas não é tarefa fácil, com tantas atividades e afazeres do dia a dia, as unhas acabam ficando acabadinhas, não só os serviços domésticos, o trabalho os estudos, tudo isso faz com que não tenhamos tanto tempo disponível para cuidar das unhas e mãos. Hidratar e sempre usar um filtro solar é essencial para manter as mãos sempre lindas e jovens. Já as unhas requer um pouco mais de atenção, hoje temos os removedores de cutículas que é de fácil aplicação. Já usaram? São ótimos!

Ter sempre na bolsa um removedor de esmaltes é importante (na minha opinião), acho feio quando os esmaltes estão lascados, dão a impressão de pessoa desleixada, concordam?

Pele viçosa:
- Limpeza e um bom hidratante para a pele é fundamental. Depois de limpar-la use o creme para o seu tipo de pele e não esqueça, nunca, de usar o filtro solar, assim, evita manchas e problemas futuros. Use um prime para atenuar as linhas de expressão, hoje em dia ele é um produtinho fundamental para preparar a pele antes de receber a maquiagem.

Lavar o rosto com água fria (gelada) faz muito bem para a pele. Na hora de atenuar as olheiras, as compressas de chá de camomila ajudam e muito.

Gostaram?