14 de janeiro de 2015

A magia das fotos instantâneas!



Tecnologia e fotografia caminham lado a lado! Ainda que as câmeras fotográficas tenham evoluído a favor do consumo, tenham melhorado seus recursos e com qualidades excelentes, ainda sim existem aqueles que, como eu, sentem falta da velha e mágica câmera instantânea!

Adoraria ter nascido na época em que eram usadas as Polaroid’s, mas com dinheiro para comprá-las e mantê-las, é claro!
A nostalgia de bater a foto e ela ser revelada na hora! Sem chances de tirar mil fotos para escolher uma ou editar nos apps da vida, é s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l !!!

A foto sai branca e dá aqueles segundos de suspense até saber se você acerto no ângulo da imagem, se o flash não estourou e se você saiu bem na foto, é claro!


O tamanho das fotos da Instax Mini 8, não são do mesmo tamanho das câmeras da Polaroid tradicionais, essas são menores, especificadamente, do tamanho do formato de um cartão de crédito. Além da charmozíssima bordinha branca ao redor da foto, que podem ser preenchidas com algum comentário, existem também os filmes coloridos! Esses filmes eu não encontrei em nenhuma loja do Brasil para comprar (se alguém aí souber, podem me indicar!), encomendei de fora do País pelo eBay. Assim que eles chegarem, eu posto uma foto.


Essa câmera da Fujifilm, é a Instax mini 8. É uma câmera analógica e o único controle que você tem sobre ela é a regulagem do flash, o flash sempre vai disparar! Você consegue regular apenas a intensidade dele, em caso esteja em lugar fechado, uma praia, muito sol e em dias nublados.

A Instax não fará uma foto com a melhor tecnologia do mundo, não espere qualidades extraordinárias. Não é esse o propósito da câmera. Para quem tem paixão por Polaroid, é como se você estivesse vivendo no presente com a essência do passado. Além de não deixar a recordação de um momento se perder. Pois nem sempre lembramos de olhar as fotos no computador, achar aquele CD que estão salvas aquelas fotos antigas, levar para revelar (essa é a campeã de cair no esquecimento). Com essa câmera você trás de volta a foto revelada, além de poder fazer decorações lindas pelo quarto!

O único defeito é que todos vão querer sua foto! Haja filme, meu bem!


O texto de hoje é extraído do Tumblr da minha amiga de faculdade, Patrícia Domingos. O perfil dela é novinho, acabou de ser criado!

Você tem Tumblr e gosta de fotografia? Dá um clique no link e siga o perfil dessa fofa do mundo fotográfico, tenho certeza que você vai curtir!

Patrícia Domingos, 23 anos, estudante de jornalismo - Tumblr: http://sendojornalista.tumblr.com/