27 de janeiro de 2015

Cotidiano: Quem pensa pequeno, fica pequeno!


""Quem pensa pequeno, fica pequeno. O cérebro obedece ao seu comando". Essa frase me representa! E percebam que não tem julgamento de valor algum aí: Cada um pode ser do tamanho que quiser, porém, seja qual for ele... há consequências. E tenho a sensação que hoje em dia as pessoas só querem sucesso. Esquecem que, antes, precisam construir uma carreira. Que ninguém faz o que ama o tempo todo, que existe pressão e decepção em todo lugar, que o que te motiva tem que estar, sobretudo, dentro de você." (Mônica Salgado, diretora de redação da revista Glamour, Edição de Janeiro de 2015)
Ontem li esse trecho da Mônica Salgado, umas das poderosas em quem me inspiro e me identifiquei muito com ele. Percebo que, quanto mais o tempo passa, mais a nova geração quer conquistar objetivos fortes de maneira fácil. Ninguém quer trabalhar aos sábados, acordar cedo ou ganhar um salário baixo. "Eu tenho minhas contas e do meu final de semana eu não abro mão!" são os pretextos favoritos para dispensar vagas. Acontece que todos nós temos contas mas se existe um momento na vida para se sacrificar, é agora, que temos energia e chance de se destacar no mercado.

Oportunidades são como borboletas pretas com machas amarelas. Quantas vezes você já viu uma assim? Poucas, não é mesmo? E quantas vezes você conseguiu registrar uma foto dela? Assim são as oportunidades. Não aparecem sempre, e quem tem agilidade e sabedoria, não deixa escapar. Não adianta querer arriscar tudo para um emprego melhor depois de ter que cuidar das contas da casa ou filhos para cuidar (está nos meus objetivos de vida, mas que dá despesas, dá!).
Esta é a hora. Este é o momento. E ninguém, além de você, pode mudar o que não te agrada. Mercado sempre tem e pra todas as profissões, mas o que falta é profissional qualificado e ousado para preencher as vagas. Enquanto a empresa dos teus sonhos não te chama, vá fazer um curso, aprender um Photoshop, buscar conhecimento. Estudar nas férias não vai matar ninguém! Além disso, pense como se estivesse em treinamento pessoal para embarcar no trabalho dos sonhos.

Quem pensa grande, fica GRANDE!



By: Mayara Nascimento  http://www.nutellacombanana.com.br/