15 de janeiro de 2015

Verão... Cuidados com a pele! By Dani Bueno


Olha quem está aqui de novo, eu mesma, Dani Bueno

Quem não ama verão, não é mesmo? Aposto que muitas/os de vocês adooooooooram ficar tostando no sol pra conseguir aquele bronzeado né? [não façam isso].
Nessa época as pessoas tendem a se queixarem de alguns distúrbios e reações, por isso devemos ressaltar a importância dos cuidados diários.

-Fotoproteção Solar: Já citei muitas vezes lá no blog o porquê se deve usar um filtro/protetor solar e sobre todos os danos que o sol pode causar na sua pele. Quem quiser saber mais, da uma conferida no blog. Post aqui

Enfim, é necessário usar um fotoprotetor [corporal e facial] com ALTA proteção UVA e UVB, repassando de 2 em 2 horas. Claro que óculos e chapéus são indispensáveis nessas horas. Muitas pessoas falam sobre o guarda-sol, confesso que não gosto muito, principalmente na praia, onde o índice de reflexão é maior por causa da água do mar, e da areia. A verdade é que na praia usando o guarda-sol você fica muito mais exposto aos raios solares, podendo ter queimaduras muito piores se não estivesse usando. Na piscina já é menor a reflexão, então até rola usar o guarda-sol, mas por um período menor.  Quer se proteger em um local com sombra? Ache uma palmeira ou qualquer árvore do tipo, é muito melhor rs,rs. 

Hidratação: Ela começa de dentro pra fora, não adianta você usar um tubo de creme e não beber água. O recomendado é beber 2L de água por dia. Isso impede a desidratação, muito comum nessa época do ano. 

- Alimentação: Ocorre do mesmo jeito da hidratação, de fora pra dentro. É importante ingerir na alimentação frutas, verduras, oleaginosas e produtos frescos, deixando de dado os enlatados e o açúcar. Alimentação saudável = pele saudável. 

- Higienização Facial: Muitas pessoas confundem Higienização X Limpeza de Pele. A Higienização você mesma pode fazer em casa, basta utilizar os produtos certos para limpar, esfoliar, tonificar e hidratar. Sempre falo que o melhor é fazer 2 vezes na semana pra pele poder “descansar” em um tempo maior. A higienização previne que as impurezas do ar, suor e make entupam os poros, levando a cravos e espinhas. 

Espero muito que tenham gostado amores. Qualquer dúvida estou à disposição. Não deixem de visitar meu blog ok? 

Um Beijo, Dani Bueno.


Blog: danibuenoblog.com.br  Instagram: @_danibueno  Facebook: /danibuenoblog