10 de fevereiro de 2015

Cotidiano: Encontre sua inspiração


Quando você é novo, inexperiente e mal sabe andar na própria cidade sozinha, uma das maiores dificuldades da vida é escolher uma profissão. O terceiro ano chega arrepiando as espinhas e a cobrança dos professores, pais e familiares torna-se cada vez maior, afinal você precisa ser alguém na vida e ganhar muito (muito!) dinheiro pra ter uma boa vida. Posso estar errada mas no alto dos meus 21 anos de experiência e depois de ter trabalhado em apenas quatro lugares, bem diferentes um do outro, digo que a felicidade verdadeira está na alegria de exercer a profissão. Mesmo porque, até as empresas mais tops para trabalhar tem seus defeitos, a diferença é que, se fazemos o que realmente gostamos, teremos prazer naquilo. Não sonho com um grande salário, vida de dondoca e toda aquela futilidade capitalista. Isso porque faço o que gosto, e talvez se tivesse ganhando rios de dinheiro em um lugar estressante e chato, ainda estaria em busca da felicidade profissional. Para quem está nessa fase de decisão, minha palavra: Siga o seu coração. Se você tem talento, leva jeito, é disciplinada e principalmente, tem interesse em fazer o que sua voz interior está dizendo, manda a ver! Jornalismo, por exemplo, é uma das profissões que eu mais ouço "Olha, ainda dá tempo de desistir", "O salário é uma merreca" ou "Nossa, você vai ter que ralar muito!". Minha gente, eu sei! Quando você escolhe uma profissão, conhece todos os prós e contras daquilo. Mas imagina só a diferença, eu trabalhando num feridão prolongado em uma rádio, ou em um escritório de contabilidade? Não dá nem pra cogitar. 


Para quem está totalmente perdida, tem um teste vocacional muito bacana do Guia do Estudante, com muitas perguntas e precisão na resposta. Eu fiz e adivinha no que deu?! Rs, isso mesmo! Para acessar, faça o cadastro rapidinho nesse link AQUI



Ps. Se quiser bater um papo sobre o curso de Jornalismo ou até mesmo a vida na rádio, pode me procurar. Eu jamais direi pra você desistir dessa profissão tão gooooooxtosa!





By: Mayara Nascimento  http://www.nutellacombanana.com.br/