21 de abril de 2015

Moda: um curso prático e essencial


Oieee, na semana passada peguei esse livro na biblioteca da faculdade, como faz um tempinho que não posto dica de livro pra vocês e, adorei esse! Pensei, que tal  aproveitar e mostrar um pouquinho pras leitoras que querem saber um pouco mais sobre moda?

 

Moda: um curso prático e essencial é um livro onde conta um pouco da história por trás de cada criação como roupas e acessórios que sempre usamos e não sabemos como foram criados, mesmo não estando necessariamente na moda atual. Esse livro serve não só para os estudantes da área de moda, mas para as pessoas que gostam e querem estar informadas sobre o processos de criação e tendências.

Uma das curiosidades do livro, que eu acho legal, é sobre como determinadas épocas da história influenciaram a moda, especialmente os períodos de guerra. Naqueles tempos, a recessão promovia reformas de roupas usadas e a diminuição do tecido nas confecções, assim surgiam novas tendências e a moda se moldava a seu tempo. A moda sempre foi adaptada a sua época, seus costumes e acontecimento da história. A moda de hoje surge do meio cultural, musical entre outros fatores.

  

Saias, vestidos, tops, casacos, calças, shorts, sapatos, são alguns dos temas, dentro deles você descobre como ela é (peça de roupa), quem criou, quem a tornou famosa e como usar. Achei bem legal as dicas do livro, mas um pouco fraco, pois as dicas são bem superficiais, porém ajudam muito a orientar e inspirar nas horas de correria onde não temos muito tempo para pensar e eleborar algo diferente.


Livro: Moda: um curso prático e essencial
Autor: Erika de Stalder
Editora: Marco zero
Páginas: 135
Preço: R$ 50,90 até R$ 79,90


Gostaram da dica? ;)