10 de maio de 2015

Dicas básicas para conservar os sapatos

Imagem: Reprodução Dicas básicas para conservar os sapatos 

Olá, meninas!

O assunto de hoje é bem interessante! Li em uma revista sobre o isso e achei super válido postar aqui no blog pra vocês. Raramente prestamos atenção neles, nossos queridinhos, mas nem sempre bem cuidados, sapatos. Dicas básicas para a conservação dos sapatos é o assunto de hoje. Bora para as primeiras dicas!

Como conservar:

- Seque o calçado sempre naturalmente, à sombra.
- Para retirar o excesso de água, utilize papel sem cor dentro dos calçados.
- Calçados empoeirados, só precisam de uma limpeza com pano seco ou escova de cerdas macias.

Uma super dica para manter a forma dos sapatos é preencher toda a parte interna com papel amassado, guardando-os em caixas que permitam a circulação de ar, use uma calçadeira para colocar os sapatos. Não esqueça que os calçados de couro devem ser limpos com produtos apropriados, sendo hidratados a cada seis meses, pelo menos, com produtos específicos. Outra dica é limpar com um pano umedecido com água, deixando-o secar sempre à sombra.

O que não fazer é o que mais fazemos, não é mesmo? rsrs. Que tal pontua-las para não cometermos mais esses errinhos? Bora!

O que não fazer:

- Não lave seus calçados em máquina, e não deixe de molho, isso a gente sabe, mas principalmente não lave os calçados com água quente, imagina o que acontece com a cola do sapato? rs... Bom mesmo é evitar lavar os calçados, para não prejudicar a sua estrutura, mas nem sempre isso é possível.
- Não deixe secar ao sol e muito menos em secadoras.
- Não deixe os sapatos amontoados um em cima do outro, pois isso prejudica a conservação deles.


 Gostaram das dicas?