18 de maio de 2015

Dicas: Sucos saudáveis

(Foto: Thinkstock) Dicas: Sucos saudáveis 

Olá, meninas!

Que tal começar a semana com dicas de sucos detox e smoothies? Esse mês para mim está super corrido, tcc, provas, trabalhos... A atenção a alimentação vai pro ralo e ganhar uns quilinhos a mais é inevitável. Lá vamos nós para mais uma dieta, rs... 
Segunda, dia de começar a tal dieta, resolvi procurar alguns sucos e passeando pela internet encontrei um post do "Meus 5 minutos","Nutricionista das famosas ensina 5 sucos saudáveis e dá dicas de preparo". Descobri que o melhor horário para tomar suco detox não é de manhã, genteeee... 

 "Segundo a nutricionista, o melhor horário para o fígado absorver os nutrientes do suco detox é à noite. Pela manhã, como costumam indicar, também faz bem, já que é o momento em que o estômago está vazio. Neste horário ele tem um efeito digestivo bom. Tomar ao acordar é uma maneira de despertar o organismo de forma lenta e leve. Mas o ideal é consumir o suco detox uma hora após o jantar, já que durante noite é quando o corpo desintoxica melhor. Mas Patrícia faz questão de lembrar: “Nutriente é bom em qualquer hora do dia"." Nutricionista: Patrícia Davidson - fonte: Meus 5 minutos.

Bora fazer 2 das receitas que estão no site! Essas eu faria essa semana e por isso a escolha! No site você encontra muito mais, passa lá! http://meus5minutos.globo.com/blogs/ espero que gostem.

- Suco anti-celulite
- Smoothie pós-treino

(Foto: Thinkstock) Dicas: Sucos saudáveis 

Suco anti-celulite

Ótimo suco para promover a beleza da pele e eliminar os furinhos! A maçã possui propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres protegendo as células do nosso corpo contra doenças e envelhecimento precoce. A salsa e água de coco são alimentos diuréticos, aumentam o fluxo urinário, enquanto a couve e o aipo promovem a desintoxicação do corpo. A união desses alimentos faz com que a pele melhore e ajuda a combater a celulite. Combina para complementar o café da manhã!

Ingredientes
1 folha de couve
2 maçãs
400 ml de água de coco
1 punhado de salsinha
1 talo de aipo pequeno

Como fazer
Bata todos os ingredientes  no liquidificador.

(Foto: Thinkstock) Dicas: Sucos saudáveis 

Smoothie pós-treino

O pós treino deve agilizar recuperação muscular, reconstruir fibras musculares e alimentar as células do sistema imunológico.  Por isso a junção de proteínas  e da banana que possui o carboidrato é fundamental. A pasta de amendoim repõe as energias como fonte de gorduras do bem! O mel é um alimento considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, bactericida, diurético, digestivo, expectorante e calmante e reforça nossas reservas para o próximo treino.

Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite ( vegetal ou desnatado)
2 colher (sopa) de manteiga de amendoim sem açúcar
1 banana congelada
1 colher (sobremesa) de mel
1 medida de whey protein ( ou shake vegano)

Como fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador.

No site você encontra muito mais, passa lá! http://meus5minutos.globo.com/blogs/

Gostaram?


Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO