2 de janeiro de 2016

Dica de livro: Como STAR WARS Conquistou o Universo

 
Dica de livro: Como STAR WARS Conquistou o Universo.

Olá, gentem!

Como estão as comemorações de ano novo de vocês? Já fez aquela famosa listinha do que fazer nesse ano? Eu já! E tenho uma dica! Bora começar o ano lendo? Hoje temos uma Dica de Livro da editora Aleph. No mês passado (dezembro) ou ano passado, hahaha, fui  no lançamento do livro 'Como STAR WARS Conquistou o Universo' na Saraiva MegaStore do Shopping Iguatemi em Campinas. Contou com a presença do escritor Chris Taylor com um super bate-pate e depois sessão de autógrafos. 

Chris Taylor é editor do Mashable, o maior site de notícias sobre tecnologia e mídias sociais do mundo. Ele vem se dedicando por mais de duas décadas a entender as complexas relações entre os negócios e a cultura pop. E nos contou que até acontecer o lançamento do livro foi um longo processo. "Tudo começou com a equipe da Mashable, um dos funcionários nunca havia visto Star Wars e colocamos ele para assistir e vimos que ele já reconhecia muitas coisas que estavam no filme." diz.

Ainda não comecei a ler, estou lendo a série de livros >Divergente< escritora: Veronica Roth. Mas 'Como STAR WARS Conquistou o Universo', já está na minha lista de leitura para esse ano.

https://www.instagram.com/p/_F6gpLBB5D/ 

 Angell Ribeiro e Chris Taylor.

Aproveitei, claro, para fazer uma foto com ele. Ele é super simpático! No bate-papo acabei descobrindo muitas coisas que não sabia sobre os filmes.

Para quem acompanha a saga, é um livro e tanto.

Sinopse da obra:

Por várias gerações, Star Wars tem arrastado fãs de todas as idades aos cinemas, às lojas de brinquedos, às livrarias — praticamente a todo lugar que se vai, Star Wars está presente como uma entidade maior do que os filmes da saga. É indiscutivelmente o maior fenômeno da cultura pop, tão abrangente em todos os sentidos que mesmo aqueles que não assistiram ao filme conhecem a figura de Darth Vader e a maior revelação da história criada pelo cineasta George Lucas. Não subestime o poder da Força.

Em um trabalho jornalístico surpreendente, Como STAR WARS conquistou o universo, revela segredos que até o fã mais radical desconhecia, derruba e confirma antigos mitos e rumores sobre sua produção, e dá voz a todo mundo que foi relevante na criação de Star Wars como um todo, de aliados a desafetos de George Lucas.

Como STAR WARS conquistou o universo
Autor: Chris Taylor
Editora: Aleph
Páginas: 660
Preço: R$ 59,90

Gostaram da dica?

Bjos e Feliz Ano Novo!