28 de março de 2016

Alongamento de Unhas - Mitos e verdades

Esmalteria Nacional | Mitos e verdades sobre alongamento de Unhas.

Olá, meninas!

Bora começar a semana falando sobre os mitos e verdades dos alongamentos de unhas. Vamos esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto através da Consultora Técnica Conceição Pimentel, da Esmalteria Nacional. Há quem diga que o alongamento das unhas é prejudicial à saúde das mesmas. Outros defendem justamente o contrário: as unhas ficam mais fortes. Afinal, quem tem razão? 

Mitos e verdades 

O que é o alongamento em Gel?
Métodos existentes: acrílico pó e líquido e acrílico gel, dois métodos mundialmente reconhecidos. A técnica surgiu quando um Dentista, Fred Slak, quebrou a unha do polegar e resolveu usar resina acrílica dentária  para substituir a quebrada. Em seguida, ele patenteou sua criação e criou a NSI (Nail System International). Hoje temos uma gama de marcas vendidas no mercado.

Qualquer mulher pode usar? Posso fazer em casa?
Qualquer mulher pode usar alongamentos de unhas, desde que suas unhas estejam saudáveis. O que não se pode fazer é comprar os produtos e tentar aplicar em casa sozinha. É necessário fazer um curso de capacitação profissional para aprender as técnicas corretas de aplicação. 

 Mitos e verdades sobre alongamento de Unhas.

Existe alguma restrição?
Pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade a algum dos componentes químicos devem abster-se de utilizar esse tipo de artifício para as unhas. Também é muito importante não ultrapassar o prazo indicado para fazer a manutenção, que é de no máximo 20 dias. Não manter a higiene das mãos também pode ocasionar o surgimento de fungos.

Quais os componentes do Gel?
Basicamente, o gel é um composto químico: oligômero, monômero e foto iniciador.

Faz mal ou faz bem?
Faz mal se aplicado indevidamente na pele, pois foi desenvolvido para as unhas. Faz bem ao ego feminino ou masculino, pois com o gel pode-se embelezar uma deformação genética, um trauma causado por atrito ou outra aparência indesejada pode ser encoberta, resultando em unhas esteticamente perfeitas e com aspecto natural.

Ajuda a crescer?
Não. A aplicação de gel alonga as unhas superficialmente. Ela evita que as unhas se quebrem, mas não tem função nutritiva para proporcionar crescimento. Por diminuir as quebras, pode-se ter a impressão de que as unhas crescem mais. 

Fortalece?
Não. Acrílico gel e acrílico pó e líquido (popularmente chamada no Brasil de porcelana) não possuem componentes que proporcionem a recuperação de unhas fracas. Eles, porém, encapam as “unhas”, tornando-as mais resistente à quebra.

Estraga?
Não, os produtos não estragam as unhas. Porém, a preparação e a remoção do procedimento sem a técnica correta podem, sim, danificar as unhas e dedos. Por isso, é muito importante que você realize esse procedimento com uma profissional capacitada ou em uma rede especializada nesse serviço.



Gostaram do post?


Imagens: Reprodução