19 de maio de 2016

5 dicas para ganhar popularidade nas redes sociais



Olá, gente linda!

Ter muitos likes, seguidores e virar referência na internet se tornou sonho de muitas pessoas, não é verdade? Eu conheço muitas meninas que são verdadeiras caçadoras de likes e comentários, rs... 
Mas como elas conseguem ter tantos seguidores e um numero grande de likes nas redes sociais? Apesar de não ser algo necessariamente impossível, não há uma fórmula mágica para que isso aconteça, mas tem sempre um segredinho, uma dica que pode ajudar! 

Aproveitando a pauta da equipe do DeeMe, já conhece? A proposta do DeeMe é que seus usuários possam criar, de forma rápida, imagens criativas, com diversos filtros e centenas de stickers (adesivos divertidos), que vão lhe fazer parecer um designer profissional. O app mescla fotos, tipografia e mensagens instantâneas (disponível para Android e iOS) Tem mais de 1 milhão de usuários no mundo, e separou algumas dicas pra gente! E, claro, vou dar a minha opinião também.  ;-)

Vamos conferir?

5 dicas para ganhar popularidade nas redes sociais
Escolha o seu foco

Defina e anote quais assuntos você conhece muito bem e é apaixonado. Não adianta você querer falar sobre gastronomia se não sabe como se frita um ovo, concorda? Quanto mais experiência no assunto, maiores são as chances de atrair seguidores que gostam do mesmo universo que você.

(Minha opinião) Isso é a mais pura verdade, falar de um assunto que você domina é bem mais fácil não só na hora de escrever, mas na hora dos cliques também. Sempre terá conteúdo.

Invista em novos apps

Aplicativos de social media são responsáveis por elevar pessoas comuns ao estrelato diariamente. O Instagram transformou a vida de pessoas como Gabriela Pugliesi, BellaFalconi e Karla Souza, que hoje têm centenas de milhares de seguidores.  No Vine, o mesmo aconteceu com Maju Trindade, Lucas Rangel e Victor Meynel, e no Snapchat, com a maranhense Thaynara OG, que se tornou musa da rede social. Apostar em um app, como o Periscope e o próprio DeeMe, que já vem conquistando muitos usuários, mas ainda não está saturado de “estrelas”, abre a oportunidade de ser um dos primeiros a ter um lugar de destaque em um novo espaço.

(Minha opinião)  Aproveite enquanto os apps estão em alta e ajudando muitas pessoas a ganhar dinheiro, o DeeMe é uma ótima ferramenta, eu mesma comecei a usar recentemente e acho super valido conhecer.

Seja organizado e persistente

Por mais clichê que seja, todo começo é difícil. Não desista se logo de início a repercussão não for aquilo que você espera. Organize-se com metas e agendas, trace um plano de mídia social, prepare conteúdos diferentes, pesquise muito e invista seu tempo nisso.
(minha opinião) Poe difícil ai , colega! Eu mesma estou patinando, mas sei que não sigo algumas dicas ai de cima, hahahah... Enfim, bora para a próxima dica.

Invista na espontaneidade

A Kéfera, uma das youtubers de maior sucesso atualmente, ficou conhecida por ser espontânea e engraçada, dando suas opiniões reais em seus vídeos. Aposte nisso e não faça nada forçado. Apenas seja você mesmo.
(minha opinião) Se tem uma coisa que as pessoas gostam são as opiniões reais, verdadeiras, sem maquiagem, sem publi, invista naquilo que você tem de melhor, tenho certeza que dá certo.

Saiba se promover

Tenha um nome de usuário de impacto e que seja fácil de reconhecer. Depois, divulgue muito. Evite entrar em discussões na timeline e não use palavrões. Conte com seus amigos para isso, afinal eles serão seu primeiro público. Peça opiniões e ouça exatamente o que eles têm a dizer. Para os mais próximos, vale pedir aquela compartilhada, mas nada de forçar a barra e bancar o “chato”.
(minha opinião) O que mais tem na internet são pessoas que não gostam de ver as outras crescendo e se destacando, não caia nessa, evite o stress desnecessário. Faça de conta que não está vendo e ponto. Eu sou da regra que: a rede social é minha, se postarem CONTEÚDO OFENSIVO eu apago, bloqueio e ponto.  Ficar pedindo likes e comentários ou marcando os amigos em fotos que não tem nada a ver com eles é muito chato.

Gostaram das dicas?

Me encontre nas redes sociais:
Facebook | Instagram | Snap:ANGELLRIBEIRO


Imagens: Divulgação