6 de janeiro de 2017

Aprenda a fazer um poderoso esfumado

Imagem: Pausa Para Feminices

Olá, girls!

Para algumas pessoas fazer um esfumado marcante é complicado, e poe complicado nisso! Eu adoro make, mas sempre fico com medo na hora de esfumar os olhos. Por isso hoje temos algumas dicas do Instituto Embelleze, dadas pela maquiadora, Thais Magalhães que ensina o passo a passo. As imagens são da internet, mas o passo a passo é bem simples e tenho certeza que você vai conseguir fazer! =)

Confira!


Aprenda a fazer um poderoso esfumado (Imagem: Reprodução)

1- Sobrancelhas.

Corrija as sobrancelhas : Após aplicar um primer, utilize uma sombra opaca com uma cor que se aproxime da tonalidade dos seus pelos. Inicie a aplicação da sombra com um espaçamento de 2 cm a partir do início das sobrancelhas e aplique seguindo o formato natural da sobrancelha. O movimento do pincel chanfrado deixa o aspecto mais natural.

Itens necessários: Pincel chanfrado, primer e sombra marrom

2- Pálpebra.

Comece pela pálpebra: Use um lápis preto cremoso do canto interno para o externo na pálpebra móvel, fazendo uma leve marcação e depois preencha. Em seguida, deposite uma sombra preta por toda a pálpebra. Com uma sombra marrom, faça a marcação do côncavo e esfume para conseguir um efeito ainda melhor.

Itens necessários: Pincel de sombra, lápis preto, sombra marrom e preta


Aprenda a fazer um poderoso esfumado (Imagens: Reprodução)

3- Parte inferior dos olhos: Passe o lápis preto da parte externa até a interna na pálpebra inferior. Com um pincel chanfrado, aplique em cima do lápis a sombra preta e na sequencia repita o movimento com a sombra marrom. Na linha d’água, use um lápis nude para abrir o olhar.

Itens necessários: Pincel de sombra, lápis preto e nude, sombra marrom e preta

4- Invista nos cílios postiços: Aplique a cola em toda a extensão dos cílios postiços e espere alguns minutos antes de colar. Fixe-os rente à raiz dos cílios naturais. Para um resultado mais uniforme, aplique a máscara de cílios para unir os cílios naturais com os postiços.

Itens necessários – Cílios, cola para cílios e pinça, se desejar

Aprenda a fazer um poderoso esfumado (Imagens: Reprodução)

5- Ilumine: Aplique a sombra iluminadora depositando-a no arco abaixo das sobrancelhas. Esse é um truque certeiro para deixar a maquiagem ainda mais radiante, iluminando o olhar.

Itens necessários: Iluminador em pó, cremoso ou em caneta

6- Finalize com batom nude: Com um lápis de base cremosa, contorne os lábios do canto externo ao interno. Para aplicar o batom, prefira um pincel com cerdas sintéticas. Se desejar, passe um brilho ou gloss labial, assim a boca ficará mais marcada e com um destaque sutil.

Itens necessários: lápis de boca, batom nude (mate ou liquido, da sua preferência), pincel de cerdas sintéticas e gloss, se desejar.

7- Prolongue a maquiagem: 

Para o visual durar mais, finalize com um fixador de maquiagem.


Espero que tenham gostado das dicas!

O que acharam?



Me encontre nas redes sociais:
Instagram VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO