29 de janeiro de 2017

#DicaDeChef Lanches para o domingo

#DicaDeChef Lanches para o domingo

Olá, amores!

Domingão dia de ficar em casa com a familia e descansar. E o clima quente de janeiro combina com uma alimentação não só equilibrada, mas também, refrescante. Para lidar com os dias de calor, a dica é incluir nas receitas frutas e legumes que ajudam a dar saciedade, mas não tornam as refeições pesadas. Pensando nisso, a Chef da Unilever, Natália dos Santos, listou quatro receitas práticas para as tarde de domingo. 

Confira:

Sanduíche com cenoura e queijo minas

Sanduíche com cenoura e queijo minas

Ingredientes:

6 colheres (sopa) de maionese HELLMANN´S
6 fatias pão de fôrma integral
1 colher (sopa) de pimentão verde picado
1 cenoura pequena ralada no ralo grosso
3 fatias de queijo minas frescal
3 folhas de alface roxa

Modo de preparo:

Passe a maionese HELLMANN´S em todas as fatias de pão.Distribua sobre metade das fatias dos pães o pimentão e a cenoura.Cubra com o queijo, disponhas as folhas de alface-roxa, feche com as outras fatias de pão reservadas e sirva em seguida.
#DicaDeChef: para deixar o seu lanche mais crocante, doure as fatias de pão na torradeira ou frigideira antes de montar o sanduíche.

Rendimento: 3 porções
Tempo de preparo: 15 min
Calorias por porção: 322kcal

Omelete simples com ervas

Omelete simples com ervas

Ingredientes:

1 ovo inteiro
3 claras de ovo
3 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
1 colheres (chá) de sal
3 colheres (sopa) BECEL sabor manteiga
1 maço de espinafre cozido e picado
200 gramas de queijo branco ralado grosso
8 tomates-cereja cortados ao meio

Modo de preparo:

Em uma tigela média, coloque as claras e o ovo. Bata com o auxílio de um batedor de arame até a mistura formar picos leves. Acrescente uma colher de chá de cheiro-verde e meia colher de chá de sal, envolvendo delicadamente no preparado. Reserve.Em uma frigideira grande, derreta em fogo médio uma colher de sopa de BECEL sabor manteiga. Acrescente a mistura de ovos batidos, tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos ou até que os ovos estejam cozidos.Em uma panela média, aqueça em fogo médio o restante da BECEL sabor manteiga, acrescente o espinafre já cozido, o queijo branco e os tomates-cereja. Refogue até o queijo derreter. Junte o restante do cheiro-verde e meia colher de sal. Envolva bem e tire do fogo.Enquanto isso, na frigideira os seus ovos já estão prontos. Espalhe o recheio sobre metade da omelete e, com a ajuda de uma espátula, dobre a outra metade sobre o recheio, formando uma meia lua.Com o auxílio da espátula, transfira a omelete da frigideira para um prato. Sirva em seguida.

#DicaDeChef: o segredo de como fazer uma omelete perfeitinha é espalhar a BECEL sabor manteiga sobre toda a superfície da frigideira, para evitar que ela grude.

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 1 hora
Calorias por porção: 218kcal


Torta de manga com granola

Torta de manga com granola

Ingredientes:

Recheio:

2 mangas médias maduras cortadas em cubos pequenos (350 g)
3 colheres (sopa) de adoçante para uso culinário
1 colher (sopa) de amido de milho MAIZENA®
1 colher (sopa) de leite desnatado

Massa:

1 xícara (chá) de farinha de trigo
8 colheres (sopa) de BECEL sem sal
3 colheres (sopa) de adoçante culinário
3 colheres (sopa) de granola sem açúcar

Cobertura:

meia xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de amido de milho MAIZENA®
4 colheres (sopa) de granola sem açúcar

Modo de preparo

Recheio:

Em uma panela, junte a manga e o adoçante e leve ao fogo médio, mexendo sempre até a manga ficar macia e começar a obter uma mistura cremosa.Dissolva o amido de milho MAIZENA® no leite e junte ao doce, mexendo sempre até engrossar. Reserve.

Massa:

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a BECEL e o adoçante. Amasse delicadamente com a ponta dos dedos até ficar homogêneo.Junte a granola e misture até obter uma massa úmida que solte das mãos.Abra a massa entre duas folhas de filme plástico. Coloque a massa em uma fôrma desmontável pequena (20 cm de diâmetro) e forre o fundo e a lateral, pressionando com os dedos.Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno por 20 minutos, ou até dourar levemente. Retire do forno e deixe esfriar.Coloque o creme (recheio) na massa fria e leve a geladeira por 20 minutos.

Cobertura:

Em uma panela, dissolva o amido de milho MAIZENA® no leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.Espalhe a mistura sobre a superfície da torta e volte à geladeira por mais 10 minutos, ou até a hora de servir.Polvilhe a granola e sirva em seguida.

#DicaDeChef: se desejar, substitua a manga pela mesma quantidade em gramas de morango.

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 1 hora
Calorias por porção: 126kcal

Espero que tenham gostado. E bora testar as receitinhas, né?


Me encontre nas redes sociais:
Instagram VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO