5 de fevereiro de 2017

Sugestão de cardápio Detox

Sugestão de cardápio Detox (Imagem: Reprodução)

Oi, oi, oi.

O ano já começou, mas ainda estamos naquele ritmo lento de festas de fim de ano! Eu pelo menos estou me sentindo em marcha lenta e vocês? Logo mais tem carnaval e as comemorações continuam, fevereiro é um mês incrível, cheio de energia e alegria!

Nesse período é sempre cheio de festas com muita comilança e muita bebedeira.  Acaba sendo uma época em que as pessoas exageram e acabam sentindo o reflexo disso, tanto no corpo, quanto na mente. Para quem passou dos limites, a equipe de nutrição do Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado, preparou um cardápio completo para desintoxicar o organismo durante uma semana e voltar aos hábitos saudáveis.

Sugestão de cardápio Detox (Imagem: Reprodução)

DESJEJUM:

Shake Desintoxicante: Frutas (1 a 2 tipos), vegetais (1 a 2 tipos entre: cenoura, aipo, couve, alface, salsinha, 1 copo de água de coco, 1 castanha-do-Pará ou lasca de gengibre, 1 colher (sobremesa) de sementes de linhaça trituradas. Liquidificar e tomar. Substituir o café por chá-verde ou chá-branco. Se tiver fome, adicionar um ovo cozido ou mexido com pouca gordura.

LANCHES DA MANHÃ E DA TARDE:

Frutas ao natural (principalmente frutas vermelhas e arroxeadas, frutas cítricas, maçã, pera ou abacaxi) ou passas de fruta sem açúcar ou suco natural (frutas ou hortaliças) ou água de coco ou 1 punhado de nozes/amêndoas ou palitos de cenoura e pepino crus. Ingerir bastante água ao longo da manhã e da tarde.

ALMOÇO:

Saladas à vontade regadas com um pouco de azeite de oliva e gergelim (mínimo 4 cores diferentes de verduras), legumes gratinados ou cozidos no vapor (utilizar alho e cebola, além de ervas naturais, pimenta e açafrão para temperar), algum cereal (arroz ou macarrão integral, quinoa, cevadinha), 1 porção de carnes brancas (preferencialmente peixes) ou leguminosas (soja, grão de bico, feijões). Evite ingerir líquidos junto com as refeições.

JANTAR:

Sopa de vegetais ou leguminosas, suflê de legumes ou omelete (1 gema e 2 claras) com legumes, podendo ainda estar acompanhados de saladas cruas.

CEIA: Fruta ou suco desintoxicante (liquidificar 1 maçã com 1 folha de couve verde ou 1 talo de aipo, suco de ½ limão, 1 lasca de gengibre, água e um pouco de mel - opcional).

Lembre-se!!!

Aprática de exercícios físicos é essencial para o bom funcionamento do corpo e da mente e a orientação é que a alimentação saudável seja a regra diária em sua rotina.

Gostaram das dicas?

Me encontre nas redes sociais:
Instagram VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO