19 de fevereiro de 2017

#DicadoChef receitas rápidas para uma maratona de séries e filmes

#DicadoChef receitas rápidas para uma  maratona de séries e filmes 
Olá, gente! 

Domingão é dia de receita aqui no blog. E a dica de hoje são duas receitinhas rápidas para fazer uma maratona dos seus filmes e séries favoritos! As dicas são da Becel, Hellmann’s, Knorr e Maizena que separaram algumas receitas que têm tudo a ver com uma tarde deliciosa em frente à TV. Hoje vou postar duas dicas: Pãezinhos de queijo e Muffin de frango e queijo e no próximo domingo tem mais duas deliciosas receitas super rápidas (Sanduíche quente de carne e Bolo de caneca especial)! Hmmm..

Pãezinhos de queijo

#DicadoChef receitas rápidas para uma  maratona de séries e filmes 
Ingredientes

2 xícaras (chá) polvilho doce
meia xícara (chá) leite desnatado
meia xícara (chá) creme vegetal BECEL
meia colher (chá) de sal
1 ovo
100 gramas de queijo-de-minas padrão ralado no ralo grosso
Para untar e enfarinhar BECEL e farinha de trigo

Modo de preparo

Unte e enfarinhe 12 fôrmas para empada pequenas (7 cm de diâmetro). Reserve.Pré-aqueça o forno em temperatura média (180° C). Em uma tigela média, coloque o polvilho.Em uma panela, junte o leite, o creme vegetal BECEL e o sal, e leve ao fogo médio, mexendo sempre até o creme vegetal BECEL derreter e a mistura começar e ferver. Despeje a mistura fervente sobre o polvilho reservado e misture até ficar homogêneo. Junte o ovo e o queijo, e misture delicadamente até obter uma massa levemente pastosa.Coloque porções de massa nas fôrmas reservadas, sem encher muito. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Desenforme ainda quentes com cuidado e sirva quente ou morno.

#DicadoChef: Se preferir, substitua o queijo-de-minas padrão ralado por queijo tipo parmesão ralado.

Pão  de  queijoFotos em alta no link abaixo
Rendimento: 12 unidades
Tempo de preparo: 1h

Muffin de frango e queijo

#DicadoChef receitas rápidas para uma  maratona de séries e filmes 
Ingredientes

1 xícara (chá) de leite
1 cubo de caldo de galinha KNORR
2 ovos
1 colher (sopa) de margarina sem sal
100 gramas de queijo-de-minas padrão ralado no ralo grosso
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Unte e enfarinhe 12 fôrmas grandes para empada (7 cm de diâmetro). Reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).Em uma panela, ferva o leite e dissolva o cubo de caldo de galinha KNORR.Em uma tigela, misture os ovos, a margarina, o queijo e o caldo reservado.Adicione a farinha e o fermento e misture até que a massa fique pastosa.Coloque porções de massa nas fôrmas, sem enchê-las muito. Disponha as fôrmas em uma assadeira grande (40 x 28 cm) e leve ao forno por 20 minutos, ou até que um palito, ao ser espetado na massa, saia limpo. Desenforme os muffins ainda mornos e sirva-os frios.

#DicadoChef: Você pode incrementar a massa adicionando ervas frescas picadas como alecrim, tomilho, orégano ou cheiro-verde.
Para um bonito efeito visual polvilhe a cobertura da massa com sementes de papoula ou sementes de gergelim antes de levar ao forno.
Sirva o muffin no lanche da tarde acompanhado de suco de frutas ou prepare em formas menores de empada e sirva como salgadinho.

Rendimento: 12 unidades
Tempo de preparo: 1h

Gostaram?
Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO

Imagens: Assessoria