7 de abril de 2017

Sete motivos para você fazer pilates

Sete motivos para você fazer pilates

Olá, meninas!

Eu adoro exercícios físicos, quem me acompanha no instagram já deve ter visto que prático esportes e que adoro Yoga, entre outros exercícios. Mas hoje vamos falar sobre Pilates, que confesso que nunca fiz, mas tenho vontade... E para quem ainda não sabe os benefícios do pilates então veja essas dicas com Sete motivos para você fazer pilates.

1. Melhora a postura

O pilates traz uma série de benefícios físicos para a vida de quem o pratica. A correção da postura é um deles. "Isso acontece porque a coluna dos alunos fica alinhada e alongada durante todos os exercícios feitos", comenta Douglas Paiva, educador físico e fundador da Pure Pilates. Quando o pilates é praticado com frequência, a melhora da postura é perceptível.

2. Aumenta a flexibilidade

Os exercícios feitos durante a aula de pilates também promovem o fortalecimento muscular e são eficientes em aumentar a flexibilidade do praticante. "Isso é muito importante para prevenir a rigidez das articulações e a falta de mobilidade na terceira idade", completa Douglas Paiva.

3. Melhora a circulação

Todo o organismo é beneficiado pelas aulas de pilates, da respiração à circulação do sangue. "Durante uma sessão, são feitos exercícios que trabalham diferentes músculos e ajudam a manter ativas diferentes partes do corpo", diz Paiva. Estes exercícios também garantem que a circulação sanguínea destas áreas seja ativada – algo importante para prevenir a hipertensão.

4. Emagrece e define os seus músculos

Esta também é uma prática que ajuda no emagrecimento, porque contribui para a perda de gorduras localizadas. "Quando a atividade é associada a um exercício aeróbico, mais eficiente no gasto de calorias, o resultado costuma ser satisfatório", comenta Douglas Paiva.

Além disso, com o pilates você pode trabalhar todos os músculos do corpo e garantir membros melhor definidos. Uma das áreas mais trabalhadas é o abdômen – ativado durante boa parte da aula de pilates. Por isso, esta é uma excelente prática para secar a barriga.

Sete motivos para você fazer pilates

5. Aumenta a qualidade do sono

Quem faz pilates também dorme melhor! Isso porque a prática aumenta o seu bem-estar, aumenta a sensação de tranquilidade e ajuda a deixar a mente longe das preocupações – todos estes fatores contribuem para que as suas horas de sono tenham mais qualidade.

6. Melhora a respiração

O pilates contribui com a melhora da respiração por duas razões. Primeiro, porque ele ajuda a deixar a sua mente mais leve, livre da ansiedade e do estresse. Depois, porque durante a prática a sua respiração precisa entrar em sincronia com os seus movimentos. "Este exercício faz com que você trabalhe a sua musculatura respiratória e, consequentemente, passe a respirar melhor", diz Douglas Paiva, educador físico e fundador da Pure Pilates.

7. Diminui o stress

Os benefícios trazidos pelo pilates fazem com que o aluno tenha mais controle sobre o próprio corpo e mente. Isso é essencial para que você saiba lidar melhor com situações de pressão, por exemplo. Ter controle sobre as próprias emoções afasta o estresse e garante uma vida emocional mais tranquila e saudável.


Me encontre nas redes sociais:
Instagram | Twitter  VlogAngellRibeiro | Snap:ANGELLRIBEIRO