22 de janeiro de 2019

Como escolher a Esponja para Maquiagem


Como escolher a Esponja para Maquiagem


Na hora de fazer a make-up sempre vem àquela dúvida, pincéis ou esponjas? Os pincéis são os mais comuns, mas você sabe como escolher a esponja para amaquiagem? Os acessórios mais usados são os em formatos de gotas ou materiais em silicone (achatada ou formato cilíndrico).

Vamos lá!

esponja para amaquiagem em formato de gota (cilíndrico) garante uma aplicação uniforme da base, são as queridinhas dos experts em maquiagens e já faz um bom tempo que vieram para ficar. Aquela parte mais fina serve para contornar os cantinhos, aqueles mais delicados do rosto como os olhos, nariz e boca. Já a parte redonda é mais usada para as regiões maiores, como as bochechas, queixo e testa. Uma dica muito importante é usá-la úmida para que ela não absorva mais produto do que o necessário, isso também pode ajudar no acabamento fazendo com que fique perfeito.

Já a esponja para amaquiagem de silicone (achatada) não absorve o produto e são mais fáceis de limpar, assim como as demais esponjas, elas devem ser higienizadas para não haver acumulo de fungos.  Na hora de aplicar faça com calma, evite exageros na quantidade de produto. Comece dando algumas 'batidinhas' com a esponja pelo rosto, o que facilita muito e ajuda na fixação, e a espalhar bem o produto.

Como escolher a Esponja para Maquiagem



Como conservar por mais tempo?

Manter as esponjas sempre limpinhas e secas para não haver riscos de contaminação.  Essa limpeza deve ser feita regularmente ou pelo menos a cada 15 dias principalmente se houver  excesso de produto. As esponjas devem estar totalmente secas antes de guardar, para não afetar o formato, não esqueça e guardá-las em local arejado longe da umidade, assim o produto vai ter mais durabilidade.

Pense assim. O que te deixa  mais segura na hora fazer a sua  make? Eu uso de tudo um pouco, pincel para aplicar e até mesmo os dedos para aplicar e retocar, e a esponja de maquiagem para finalizar, mas, às vezes, posso  usar para aplicar.

Essas são as mais comuns. Espero que tenha gostado das dicas. Os produtos você já sabe! É na Maquiadoro onde você vai encontrar todas as esponjas que mostramos aqui no blog!


Maquiadoro:

Esponja para Maquiagem









Me encontre nas redes sociais: