17 de outubro de 2010

Maquiagem certa

Quando vamos comprar uma maquiagem sempre vem aquela pergunta. Será que essa maquiagem é boa? Será que "tal" marca é realmente confiável? Será que ela não vai me dar algum tipo de alergia?
E nos esquecemos  de algo que para alguns pode ser apenas um detalhe...
Qual é a maquiagem certa para o seu tipo de rosto? Cada um de nós temos um tipo de rosto
E  queremos sem duvida valoriza-lo mas para isso devemos analisar nosso “tipo de rosto”a fim de aplicar a maquiagem de maneira mais adequada para realçar, alterar ou suavisar as linhas de expressão.



Dicas:
Rosto retangular - Suavize as larguras da testa e do maxilar aplicando uma base mais escuras nos ângulos da testa e do maxilar inferior. Aplique o blush além da linha do sorriso do meio das faces em direção ao meio das orelhas.

Rosto redondo – Aplique uma base dois tons mais escura nas laterais da testa e na ponta das orelhas, até antes do queixo. Deixando o rosto mais anguloso, aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, do meio das faces em direção às orelhas.

Rosto oval – Não precisa de muita correção, aplique uma base no tom da pele e o blush.

Rosto quadrado - Alongue o rosto e suavize o formato com base dois tons mais escuras nas laterais da testa e no maxilar inferior. Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, do meio das faces em direção as orelhas.

Rosto triangular – Para harmonizar a largura do maxilar inferior e da testa, aplique base mais escura nas laterais da testa e mais clara nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo, aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, do meio das faces em direção ao meio das orelhas.


As dicas de maquiagem para os tipos de rosto - foi reproduzido através do livro do Gustavo Sarti