4 de novembro de 2010

Macacão em Lycra
 macacão novela Ti-Ti-Ti
Lycra – Invista
A empresa  INVISTA é uma das maiores produtoras de polímeros (macromolécula formada pela união de substâncias simples, chamadas monômeros) e fibras do mundo todo. Focando em aplicações em nylon (material sintético de poliamida), spandex (tecido extremamente elástico) e poliéster.
No mundo há marcas famosas, e de qualidade, que são patenteadas pela INVISTA. São elas: o fio LYCRA, carpetes STAINMASTER, fibra para carpete ANTRON, tecido COOLMAX, o tecido NYLON, o TACTEL e outras mais.
Sua Sede Corporativa fica nos Estados Unidos (USA). Possui filiais da empresa em Genebra – Suíça, na Alemanha, México, Canadá; na Ásia - Pacífico tem empresas em Hong Kong e Shanghai / China, e na América do Sul nas cidades de Paulínia e São Paulo / Brasil.
Elasticidade Todas as roupas que  possuem o fio de lycra têm maior elasticidade que normalmente outro tecido não teria. Assim, roupas íntimas, calças jeans e vários tipos de roupas contêm esse material em suas composições. 
Macacão
O macacão em lycra é adotado em roupas íntimas femininas, aonde faz com que a compressão corporal diminua e modele as formas; em roupas do dia-a-dia, como macacões em jeans; em roupas do estilo surfwear (roupas de surf e que necessitam dar conforto e mobilidade ao usuário) e, também em modelos ousados, sensuais e provocantes.
Usual
Geralmente as pessoas, no caso mulheres, que mais usam macacões em lycra são aquelas que gostam de valorizar seus corpos, e a cima de tudo tem o corpo à altura de ser delineado pela lycra, assim, muitas famosas são adeptas desse estilo de roupa.
O macacão também tem sua variação no caso de ginastas. Elas o usam com seus modelos mais extravagantes e que dão o contorno, conforto e movimentação necessária na hora de apresentações e treinos.
Em alta
Os macacões bem colados ao corpo, e também os mais largos estão alta com a mulherada. Ambos ficam muito bem em mulheres que gostam de cuidar e valorizar seus corpos.
Modelos mais justos são usados principalmente em famosas, e que tenham alguma tendência ou profissão com conotação sensual. Já os modelos mais largos, também são usados em famosas, mas sua notoriedade no meio comum é maior. Mulheres no dia-a-dia são adeptas deles, ainda mais no verão.
Na ultima novela do autor Manoel Carlos exibida às 21hrs na Rede Globo de Televisão, muitas personagens eram ligadas ao meio da moda, por isso, muitas atrizes eram constantemente vistas com variados modelos de macacões. As adeptas eram a personagem principal Helena (Taís Araujo), Betina (Letícia Spiller), Ingrid (Natália do Vale), entre outras, que ora ou outra apareciam com seus “modelitos” super trabalhados, incrementados e “chiquérrimos” em festas, bailes, baladas e até mesmo dentro de suas casas.
Macacão em Lycra, corra numa loja e compre já o seu. Afinal, um corpo bem torneado é digno de ser valorizado.

Por Flávio Coutinho