Dica de Livro

História Ilustrada do Vestuário

A dica de livro hoje é muito legal para quem realmente curte moda. 
História Ilustrada do Vestuário de Melissa Leventon é um estudo da indumentária, do Egito antigo ao final do século XIX.



"O livro é todo ilustrado revelando as variações das formas, modelos e cortes em cada época. Os desenhos acompanham textos com informações sobre a história da vestimenta. Combina dados históricos com estudos de dois grandes artistas gráficos do século 19: Auguste Racinet e Friederich Hottenroth. Apresentados cronologicamente e divididos por temas".
Com um capitulo que fala sobre acessórios ao longo dos séculos desde acessórios de pescoço até adornos de cabeça e penteados e um Glossário é muito legal bem abrangente.
Amei o livro, é claro pelas ilustrações. No fim do ano passado (2010) quando terminei o curso de História da Moda, fiquei louca atrás de imagens da época e de algumas civilizações, é bem difícil encontrar as imagens, elas são bem escassas, só com muita pesquisa. Aqui encontrei meu tesouro particular, rs... Acho que valeu muito a pena cada centavo!





Título: História Ilustrada do Vestuário
Subtítulo: Um Estudo da Indumentária, do Egito Antigo ao Final do século XIX, com Ilustrações dos Mestres Auguste Racinet e Friedrich Hottenroth
Autor: Melissa Leventon (Organizadora)

Editora: Publifolha 
Núm. de páginas: 352 páginas
Edição: 1a. edição, 2009



Onde encontrar: http://www.travessa.com.br


3 Comentários

  1. Angell. Temos o mesmo gosto para leitura. Adorei a dica do livro. Amoooo história.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica do livro...

    =]

    vou ver se leio, me pareceu muito interessante =]

    bjos

    www.machiando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas que bom que gostaram!!
    Lygia que legal que temos o mesmo gosto p/ leitura!! Lembra aquele livro que eu queria de natal?? "O outono da Idade Média"
    Não ganhei rsrsrs me dei esse mês de presente de aniversário! To amando...
    bjos

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita! Gostou do post? Deixe sua opinião!