19 de outubro de 2011

Casa das Violetas Brechó





No último sábado fui dar umas voltas com uma amiga, fomos em um brechó que aconteceu no Woodstock bar em Campinas, dar uma olhadinha e conhecer as meninas do "Casa das Violetas Brechó" . O "Casa das Violetas" é formado por Silvia e Jéssica que se conheceram através de uma amiga em comum, depois de algumas conversas perceberam o gosto compartilhado de garimpar brechós. 

"Como não são produzidas em série, as peças de brechó nem sempre caem bem em você. Mas como as duas tinham histórico de achar peças inacreditáveis, que muitas vezes acontece, não te serve, mas servem na amiga da amiga, pensamos: porque não compartilha-las?" Assim tiveram a ideia de montar o brechó e compartilhar os achados com as amigas. Ai nasceu a semente do "Casa das Violetas" Elas contam que a pouco mais de um ano ficaram amadurecendo a ideia e garimpando, acumulando peças, e só então, resolveram colocar um site no ar. 

A iniciativa partiu de que as pessoas também queriam ter peças bacanas e exclusivas, mas não tinham o tempo e a disposição necessárias para ir atrás delas. "Então resolvemos nos juntar para fazer esse serviço! Ficamos com o trabalho do garimpo e higienização das peças e as amigas com a parte mais legal: olhar tudo no site ou na arara limpinho". 
O brechó é tipo "itinerante" uma vez em cada local. As meninas estão de parabéns, amei!! Além disso elas também confeccionam acessórios e contam mais, que fazer o bazar "È um jeito das pessoas conhecerem a gente melhor e o que temos a oferecer e também para diminuir a quantidades de malas nas nossas casas e nas dos amigos (risos)".



 Eu e a Jéssica lá na em cima.

Além do brechó, tinha uma exposição muito bacana do Felipe .Eu adorei!! 



Clique para ampliar



Ele tem site: http://felipecamargo.deviantart.com/ 


Acessa lá, gentein... pra conhecer mais do trabalho dele, vale a pena!!

Click para ampliar

Apesar da chuva foi uma tarde muito legal!! Eu até comprei um vestidinho que em um próximo post eu mostro, quem sabe em um look do dia, rsrs. 


Ah!! Já ia esquecendo esse é o Facebook do Casa das Violetas Brechó clica ai!