23 de fevereiro de 2012

Câncer de Mama – Toque no assunto com carinho

Câncer de Mama será discutido na Câmara Municipal no Mês da Mulher
O dia internacional da Mulher esta chegando, dia 8 de março. E pra comemorar essa data nada melhor do que falar sobre a saúde da mulher. No dia 05 de março de 2012, na Câmara Municipal de São Paulo acontece um encontro que pretende mobilizar o público feminino para falar sobre a doença, que atinge mais de 50 mil mulheres por ano, com índice de mortalidade em torno de 24%.

O câncer de mama é uma doença causada por múltiplos fatores, o que dificulta sua prevenção. Por isso, o diagnóstico precoce ainda é o maior aliado no combate à doença: quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura.

Na ocasião será homenageado o Dr. Sergio Simon, coordenador do Departamento de Oncologia do Hospital Albert Einstein e membro do Conselho Científico do Instituto Se Toque. O médico ministrará uma palestra sobre o combate ao câncer de mama e a importância de políticas de prevenção que possibilitem o diagnóstico precoce. O evento é aberto ao publico e todas estão convidadas!!

Encontro sobre Câncer de Mama – Toque no assunto com carinho.
Data: 5/03
Horário: 19h às 21h30
Local: Câmara Municipal de SP - Auditório Prestes Maia
Vd. Jacareí, 100 - 1º andar

O Instituto Se Toque

Fundado em outubro de 2005 por Monica Serra, o Instituto Se Toque é uma organização não governamental que atua na promoção da saúde da mulher, com foco no câncer de mama. O Instituto utiliza a educação para conscientizar a mulher sobre o valor da busca pelo diagnóstico precoce e o Colar da Vida como instrumento de ensino sobre as características da evolução da doença. Visite o site: www.setoque.org.br.
Para quem ainda não sabe o Instituto Se Toque tem uma relação de amor com a moda e já participou de algumas edições do SPFW.

Fonte:Divulgação