Meu estilo: Cristina Guariba

Meu estilo: Cristina Guariba
No quadro "Meu estilo" dessa semana a entrevistada da vez é a Cristina Guariba. Nascida em São Paulo, aquariana do dia 13 de fevereiro. Aliás, fazendo aniversário. hoje, super parabéns esse post é mais que especial!! 
Ela diz que é uma garota normal, muito sonhadora, idealista, acredita nos sonhos, no milagre da vida. Se formou em Administração de Empresas, atuou bem pouco, fez grandes amizades, mas não gostou do curso e sabia desde o começo. Fez por que achava seguro. Mas em seguida cursou Jornalismo, sua grande e maior paixão. Atuou em emissoras como a RedeTV, Portal Terra TV, Record. Ela conta que, sempre achou jornalismo esportivo muito complexo, nunca se imaginou falando sobre jogos e rodadas até porque nunca se interessou pelo assunto. Mas na TV+ do grande ABC, aprendeu a não só gostar, mas a amar. Para ela o que vale a pena na vida é "tentar sempre."

Uma reportagem marcante?
Pergunta difícil. Lembro de todas, de cada uma delas, todas são como um filho. Umas deram mais outras menos trabalho, mas todas são especiais. É como um filho,difícil escolher um. Lembrei de uma agora,que foi super simples,e até meio chata,e no final se tornou essencialíssima, pois me fez lembrar o real sentido da minha profissão. Era sobre política e orçamento para 2012. "Pensei, o que que eu estou fazendo aqui nesta pauta chata?" Quando olhei para o lado, vi um monte de gente sem teto, ou pessoas muito mas muito humilde perguntando sobre a promessa da casa própria, que a rua alagava sempre, que faltava luz no bairro. Daí me deu uma alegria por dentro e pensei, claro…"Estou aqui por eles…" que bom que estou aqui por eles…(risos), parece meio "piegas", mas ao mesmo tempo é um sentimento muito bom, preenche o peito sabe? o amor ao que você faz se renova. Como quando você olha para aquele homem que você ama e por instantes se lembra do motivo no meio de uma briga pelo qual você se apaixonou por ele. É assim que acontece…

Meu estilo: Cristina Guariba (fotos: arquivo pessoal)

Tem alguém que cuida das suas produções na TV?
Depende da emissora.Tem emissoras que tem camarim e quem escolhe a sua roupa é uma produtora de moda para a tv, e já tem outras emissoras que você é o responsável pelas suas peças. Tem lojas que gostam de patrocinar, outras não fazem questão, depende do lugar (canal), do programa, da verba da emissora que você trabalha. Na maioria das TV'S pelo menos em todas que trabalhei, tem maquiadores sempre e camarim. Mas sempre antes de gravar qualquer coisa, um produtor, ou um chefe de reportagem de jornalismo, avalia se o que você veste, esta de acordo com a notícia,ou com o padrão da emissora. Mas todo repórter tem que se lembrar de carregar por via das dúvidas um terninho preto básico bem bacana no carro.

Da para conciliar o jornalismo esportivo com a moda?
Sim, claro.Digo que moda para mim, independente da roupa que você usa,seja um uniforme da emissora, ou uma roupa sua própria, tanto faz.Desde que você se sinta bem,s egura com vc mesma. Na verdade o que tem que aparecer mais é a notícia,e não você. O que te faz ter algum tipo de destaque,na minha opinião,é se tiver chovendo coloca a capa de chuva e encara, se tiver numa enchente prende o cabelo e coloca uma bota de borracha. Não importa, elegante é você passar a notícia com segurança,credibilidade,e consequentemente as pessoas começarem a olhar não para você, mas sim para o seu trabalho,s eja no campo, na chuva, no estúdio, no gramado.

Você costuma ficar antena no esmalte da moda ou no make que vai estar em alta?
Sim. Adoro esmaltes. Sempre observo nas outras repórteres, ou nas novelas, revistas, curto mesmo. E acredito que a mão é uma parte que aparece muito em qualquer repórter de tv, seja ele apresentador ou repórter de rua. É importante e bacana ter as mãos bem cuidadas, as unhas limpas e bem feitinhas, faz parte do contexto, da feminilidade também. Nunca fico sem fazer a mão. Nunca!


Qual é seu truque de beleza?
Não tenho truques até porque não me considero nenhum padrão de beleza. De verdade. O que eu sempre digo,é que quando estamos felizes por dentro, isso automaticamente transcende e fica impossível não ver. É como quando você se apaixona, todos percebem que você está mais disposta, se cuida mais, fica mais empolgada e risonha, e isso te deixa mais bonita. Fazer o que te dá prazer, e estar com quem você gosta é o melhor truque de beleza. Mas recomendo um batonzinho (risos), uma base (bem básica), unhas bem feitas e cabelo sempre arrumado óbvio que ajuda! (risos)

Você tem um blog, conte como ele nasceu e como anda no momento?
Ah! o Blog…bom, um belo dia de junho de 2009, na época desempregada e sem saber direito como colocar tanta informação sobre mim, o que eu de fato queria. Lembrei que uma amiga comentou comigo uma vez que ela sempre escrevia num blog. Achei legal, mas nunca fui muito de Redes Sociais, nunca tive orkut, msn, facebook, sempre achei que isso dava problemas….embora fale pelos cotovelos (risos) mas hoje tenho o mínimo msn, e twitter, nem sei como…mas tenho. Agora um blog? pensei como será que funciona isso? De cara falei, se der trabalho paro aqui mesmo…(risos), pois tenho preguiça de coisas muito complicadas, mas...comecei a fuçar e daí entre uma linha e outra foi nascendo o: 

Não é um blog comercial, de vendas, de divulgação. Logo em seguida, comecei a trabalhar de novo, e fui deixando ele de lado. Mas vez e outra me sentia mais a vontade de postar fotos…comentar situações engraçadas….e com o passar do tempo, ele cresceu, falo sobre mim, experiências profissionais, tipo bem a minha cara sabe? Colorido, com bastante fotos, legendas. E sem querer o retorno foi ótimo.

Rapidinha:
O que carrega na bolsa?
Sério meninas.O mundo está na minha bolsa.(risos).Ela tem de tudo,é tão pesada,que todos falam…mas nunca passo aperto.(risos)
Uma Viagem inesquecível? 
França\2010. Um divisor de águas na minha vida.
Um perfume?
Pettit Cherry - Anick Goutal. 
Não vive sem?
Celular.

Deixe uma mensagem para as leitoras: 
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de desistir, tente sempre."

Na opinião de Cris o que nunca deve faltar no guarda-roupa é uma boa calça Jeans, por isso resolvemos fazer um vídeo bem curtinho, onde ela fala sobre "Jeans". Confira agora!!

0 Comentários