8 de setembro de 2012

Dica: Curso

Formação em análise de cores

Livro
É uma super dica pra quem gosta de moda e quem quer se especialiazar em Consultoria de Imagem. O curso é com a consultora Ana Vaz, autora dos livros Pequeno livro de estilo - Guia para toda hora, que eu já indiquei AQUI e o Pequeno livro de etiqueta. O curso aborda o uso das cores na construção da imagem pessoal, bem como seus efeitos físicos e psicológicos nesta construção. Habilita o aluno á praticar a classificação e descrição das cores, a análise cromática e a definição de cartela pessoal de cores, a simbologia das cores, e as técnicas de harmonia cromática na construção da adequada imagem pessoal e profissional.

“Tudo isso, usando a Metodologia Personal, de fácil aplicação e compreensão, objetiva e passível de ser oferecida ao cliente de acordo com sua disponibilidade de tempo e orçamento  – uma sessão de análise de cores pode ser conduzida em apenas 30 minutos, bem como em 1h ou mais (quem gerencia quanto tempo ela precisa levar é você).”

Programa:
-Teoria das cores: como identificar e classificar as cores de acordo com matiz, intensidade, luminosidade e temperatura.
-Teoria  das cores aplicada à pigmentação humana.

-O Método Personal de Análise de Cores.
* Descrição.
* Justificativa.
* Benefícios.
* Comparação com outros métodos de análise de cores
* Identificação das características primárias, secundárias e/ou terciárias aplicadas a cada cliente: como classificar e como montar a cartela dos mais de 30 possíveis tipos cromáticos.
* Como vender e apresentar o método ao cliente
* Determinação e indicação das melhores e piores cores de roupas, acessórios, cabelo e maquiagem
* Como usar cores que não são adequadas, porém fazem parte da preferência do cliente
* Como sugerir o uso da cartela pessoal de cores de acordo também com seu estilo pessoal, personalidade e estilo de vida.

- Prática da analise de cores através do Método Personal.
* Linguagem da cor.
* Técnicas de combinação de cores.

Turma 3: SETEMBRO
27/09 - quinta-feira - 9h às 18h
28/09 - sexta-feira - 9h às 18h
29/09 - sábado - 9h às 18h

*Duração: 24h / Participantes: mínimo 4, máximo 6.

*Material incluído: apostila, círculo das cores,  cartela pessoal de cores do participante, kit para análise de cores.
Inscrições: a vaga será garantida a partir da inscrição, que pode ser feita através do pagamento de 10% do valor total do curso e-mail katy.anvazconsultoria@gmail.com
Mais informações: http://anavaz.com.br/2011/eventos/show.php?codigo=21

Local: Leah L’Atelier - Rua Maria Monteiro 1414, Cambuí – Campinas - SP.  
Fone: (019)3255-2146.

Ana Vaz é Consultora, autora, docente e palestrante das áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta, Ana possui clientes atendidos no Brasil, Inglaterra e México. Sua formação abrangente e variada, aliada à sua vivência profissional nas áreas de comunicação e marketing em empresas de grande porte, bem como sua aproximação com o varejo de moda, permitem que Ana compreenda de forma privilegiada as necessidades de seus clientes - sabendo exatamente como ajudá-los a obter a imagem ideal dentro e/ou fora do ambiente de trabalho.

É uma ótima dica, hein? ;-)