14 de dezembro de 2012

Dica de passeio

Museu Hering



O Museu Hering está comemorando dois anos e com novidade é o lançamento do novo site. A Hering tem mais de 130 anos de história e é uma das mais antigas indústrias têxteis do país. O Museu Hering foi inaugurado em 26 de novembro de 2010, completa dois anos. Fica em uma casa construída no século XIX e tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado. A casa é uma das edificações que compõem o conjunto arquitetônico histórico da unidade matriz da Cia Hering, em Blumenau/SC.


Além do site, desenvolvido pela Morphy Agência Interativa, totalmente inspirado nas novidades do museu. Em comemoração ao segundo aniversário, o local ganhou uma identidade visual própria, elaborada sob a supervisão dos profissionais Jackson Araujo e Luca Predabon, com know how em moda e design.

A visitação é gratuita e você pode acessar o site pra ver as notícias, a agenda e as imagens, que são mudadas de acordo com os eventos que serão realizados ou as novidades da casa.
O museu tem exposição de objetos antigos, de painéis expositivos e visores fotográficos. Inova apresentando avançadas tecnologias multimídia. Terminais touchscreen contam a história oral, nos televisores é possível conferir as campanhas publicitárias de TV a partir da década de 1970 e os processos produtivos/criativos da indústria da moda.
Tem um espaço de customização, o visitante personaliza a sua camiseta é só comprar uma camisa branca no Espaço Hering, loja instalada em frente do local, e escolher a estampa. A personalização é gratuita. O visitante paga apenas o valor da camisa. Super bacana essa ideia!

Onde:
Rua Hermann Hering, n.º 1.740, Bom Retiro, Blumenau, SC -
CEP 89010-900 - Telefone: 47 3321-3340
Acesso ao museu é gratuito.

http://www.museuhering.com.br/

Imagens:reprodução