19 de dezembro de 2012

Hora da faxina

Adeus ano (objeto) velho 

Imagem:Reprodução

Já dizia minha mãe: "Joga fora o velho, pra vir o novo". Sempre ouvi isso e todo o final de ano ela faz aqueeeela limpeza, seja no guarda-roupa ou até mesmo na casa. Objetos que não estão em uso ou velhos são descartados, o que der pra doar, doe, é a melhor opção. Você prefere vender? Venda! Ou quem sabe trocar? Que tal reunir as amigas e fazer uma feira do rolo, troca de objetos é muito legal!

Durante o ano acumulamos coisas, objetos, sapatos, roupas, acessórios, bolsas, coisas que não usamos. E tudo isso fica entupindo e ocupando espaço que poderia ser melhor aproveitado.

3 dicas básicas:

- Armário coordenado, peças que combinem entre si, que estejam sempre a vista.

- Aquela peça que foi amor á primeira vista mas, que você não usa a 1 ano. Pense: Porque você não está usando? É o comprimento o ombro a manga, dá pra fazer uma reforma? Qual é a chance de você usa-la agora nesse verão ou na próxima estação?

- Analise se suas roupas combinam com seu estilo de vida e seu tipo físico. Não adiante você ter muitas roupas de academia se não frequenta uma, não faz uma caminhada e não se exercita, não adiante você ter vários terninhos se você trabalha em casa e não vai em reuniões que pedem formalidade.

Acho que vocês já entenderam. Roupas que não fazem parte do nosso dia a dia são desnecessária, é claro que você também não pode radicalizar, dar todos os seus terninhos ou suas calças de academia, é sempre bom ter uma peça extra no armário pra aquelas horinhas, ocasiões, que pode precisar.

Manter o guarda-roupa organizado facilita no momento da escolha seja, ele organizado por cores, modelos(tipo de peça), estação. Eu sempre uso cabides iguais e separo roupas de passeio e roupas para ficar em casa, acho prático. Sapatos bem organizado também ajudam, pior é quando falta espaço, ai meninas, só a organização salva!

Agora aproveite o tempinho livre. E bora organizar essa bagunça?!