Hora da faxina

Adeus ano (objeto) velho 

Imagem:Reprodução

Já dizia minha mãe: "Joga fora o velho, pra vir o novo". Sempre ouvi isso e todo o final de ano ela faz aqueeeela limpeza, seja no guarda-roupa ou até mesmo na casa. Objetos que não estão em uso ou velhos são descartados, o que der pra doar, doe, é a melhor opção. Você prefere vender? Venda! Ou quem sabe trocar? Que tal reunir as amigas e fazer uma feira do rolo, troca de objetos é muito legal!

Durante o ano acumulamos coisas, objetos, sapatos, roupas, acessórios, bolsas, coisas que não usamos. E tudo isso fica entupindo e ocupando espaço que poderia ser melhor aproveitado.

3 dicas básicas:

- Armário coordenado, peças que combinem entre si, que estejam sempre a vista.

- Aquela peça que foi amor á primeira vista mas, que você não usa a 1 ano. Pense: Porque você não está usando? É o comprimento o ombro a manga, dá pra fazer uma reforma? Qual é a chance de você usa-la agora nesse verão ou na próxima estação?

- Analise se suas roupas combinam com seu estilo de vida e seu tipo físico. Não adiante você ter muitas roupas de academia se não frequenta uma, não faz uma caminhada e não se exercita, não adiante você ter vários terninhos se você trabalha em casa e não vai em reuniões que pedem formalidade.

Acho que vocês já entenderam. Roupas que não fazem parte do nosso dia a dia são desnecessária, é claro que você também não pode radicalizar, dar todos os seus terninhos ou suas calças de academia, é sempre bom ter uma peça extra no armário pra aquelas horinhas, ocasiões, que pode precisar.

Manter o guarda-roupa organizado facilita no momento da escolha seja, ele organizado por cores, modelos(tipo de peça), estação. Eu sempre uso cabides iguais e separo roupas de passeio e roupas para ficar em casa, acho prático. Sapatos bem organizado também ajudam, pior é quando falta espaço, ai meninas, só a organização salva!

Agora aproveite o tempinho livre. E bora organizar essa bagunça?!


5 Comentários

  1. eu geralmente não gosto de entulhar coisas no guarda roupa, porque muitas vezes a peça que vc quer usar fica escondida por uma que vc não gosta...então decidi só comprar roupa qdo muda e estação e assim que compro uma dou as que eu não quero mais, então toda estação faço faxina no guarda roupa.
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu sempre faço limpezas nas coisas quando compro coisas novas, acredito que para entrar o novo é preciso sair o velho =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já to organizando o meu guarda-roupa, ano novo chegando aí e com ele vem roupas novas *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Falta espaço..a ai....Adorei a matéria, eu sempre faço uma limpeza...beijos

    ResponderExcluir
  5. aqui também falta espaço! hahahaha
    obrigado pela visita meninas! bjaum

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela visita! Gostou do post? Deixe sua opinião!