1 de janeiro de 2013

Cotidiano: Hora de fazer as malas


Festas, comemorações, enfim, férias! O mês de dezembro e janeiro lembram viagem. Uma semana fora de casa é um alivio, descansar e esquecer a correria do dia a dia, é o que mais queremos. É hora de fazer as malas!

O lugar escolhido conta muito, se o clima for de variações de temperatura é melhor mesclar suas peças, elas devem se adequar ao clima. Ter em mente os lugares onde irá visitar, e quantidades de dias. O ideal é fazer suas malas conforme o destino (viagem).

1° passo - Fazer uma lista do que vai precisar. Assim você não corre risco de esquecer alguma coisa,
como os produtos de higiene, escova e pasta de dente. Também são itens importantes, remédios, endereços importantes, passaportes (exterior). Sempre faça um check-list, para se certificar que está tudo em mãos!

Bagagem de mão:

- Documentos.
- Remédios, escova de dente e creme dental.
- Celular, Notebook,  Câmera fotográfica e carregadores.
- Um bom livro.
- Uma troca de roupa, em caso de mala extraviada, acho super importante!
E claro, Make e hidratantes, que no meu caso, não vivo sem! Eu também gosto de levar as bijus, mas isso fica á critério.

*Dica muito importante pra quem vai viajar de avião: cuidado com o que você leva na mala de mão! Tesoura e alicate, são proibidos, líquidos devem estar em um saco transparente e fechado, o tamanho, peso e formato também devem ser levados em consideração. Cada país pode adotar medidas especificas nos aeroportos é bom chegar as regras!

Malas:
- Separe todas as peças que quer levar, dessas peças faça uma nova seleção! Se for ficar fora por 7 dias, por exemplo, separe 6 partes de baixo e 12 de cima (conforme o clima) e ambientes onde irá visitar (avalie a necessidade de roupas de festa). Escolha peças que combinem entre sí e que não amassem, é mais pratico! Salto alto, tênis e jeans, completam os looks escolhidos. Uma sapatilha é sempre bem vinda!
Não esqueça das peças intimas, algumas pessoas levam na bagagem de mão, eu não acho que seja necessário, pelo menos nunca precisei. Você pode avaliar se isso seria vantagem, no seu caso.
O peso da mala e quantidade também contam.  Mala pronta? Boa viagem e boas férias!!

Você vai viajar?  Conta aqui "↓" pra gente!







Imagens: Reprodução