27 de fevereiro de 2014

Decoração: Dicas da arquiteta Adriana Bellão

Como decorar a casa para receber os amigos e a família no Verão.


Olá, meninas! Com o verão nada melhor do que família reunida e, para isso um espaço aconchegante, cheio de estilo e alegre é uma ótima pedida! No post de hoje a dica é "como decorar a casa para receber amigos e a família no Verão". A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão com as dicas de como arrumar a casa para curtir ao máximo a estação junto as pessoas queridas.

Para alegrar a área em volta da piscina, por exemplo, Adriana sugere uma composição colorida, que pode dar vida nova aos móveis.

 Adriana Bellão sugere ambientações alegres para os diversos espaços.

“Com um colchonete colorido e uma composição de almofadas em tons alegres, por exemplo, a espreguiçadeira ganha um charme especial e se adéqua à tendência de utilizar móveis coloridos nas áreas externas”, explica. Na produção montada pela arquiteta, o visual despojado é complementado por um trio de mesas também em tons fortes que, além de apoio, fornecem boas vibrações ao espaço.


Para a mesa na varanda, perfeita para as refeições leves regadas a muito bate-papo, Adriana aposta em louças estampadas e, para compor com o ambiente externo, elege o verde como tom principal. “Já que estamos ao ar livre, cultuando a natureza, nada melhor do que valorizar seus tons”, comenta. E, em ano de sediar a Copa do Mundo, escolhe o amarelo como complemento, criando uma decoração bem brasileira, que se mostra ainda em objetos bem humorados, como a escultura em formato de abacaxi e as molheiras de macaquinhos.


         
   

“Não é preciso muito para deixar os espaços mais bonitos e agradáveis. Uma composição de almofadas em tom sobre tom, alguns objetos decorativos sobre a mesa e um carrinho de apoio com louças bem arrumadas são detalhes simples que ajudam a receber de forma acolhedora os amigos e parentes. O importante é aproveitar ao máximo o Verão e ser feliz”, diz.

Adriana Bellão - arquiteta e designer de interiores
Endereço: Rua Laís Bertoni Pereira, 150 - sala 07, Campinas, SP 


Gostaram das dicas? Agora é só se jogar, e dar o seu toque, inspirados nas dicas da arquiteta!