18 de março de 2014

Você secretária

Olha que legal, o Grupo de Intercâmbio de Secretárias Executivas da Câmara Brasil-Alemanha, criou um blog para compartilhar dicas essenciais para todas as mulheres.
www.vocesecretaria.wordpress.com é bem interessante, lá você encontra orientações sobre alimentação até dicas de como se Vvestir, troca informações e também poderá trocar roupas, sapatos e bolsas que não usam mais. No dia 11/03 terça-feira foi realizado o Mercado de Pulgas. Achei super interessante.


Algumas dicas para o guarda roupa da mulher executiva:

- Peças neutras, o que aumenta as possibilidades de combinação.
- Meia calça é quase sempre indispensável quando usar vestidos e saias. Importante: Carregue uma meia extra na bolsa para colocar caso a outra fure no meio do dia.
Sapatos
- Os sapatos, de preferência, devem sempre ter salto, mas nada de abusos. É importante que a mulher se sinta segura ao andar. Os médicos recomendam para uso diário salto de até 3cm de altura. É uma boa e elegante medida.
- Nem pense em usar calcinhas pequenas marcando a roupa ou sutiã colorido com uma blusa clara. Transparência é totalmente desnecessária em ambiente de trabalho.

Cabelo e Maquiagem:

- Prepare a pele com base e corretivo. Aplique um blush rosado cremoso nas maçãs do rosto para dar uma cor saudável. A sombra deve ter tom neutro e ser aplicada com os dedos por toda a pálpebra de forma bem prática e rápida. O rímel é indispensável. Aposte em um batom cor-de-boca.
- Quem tem cabelos longos deve optar por um coque ou rabo alto, sem fios soltos. Deixe de lado acessórios coloridos e piranhas para prender as madeixas.

Dicas da estilista Amália Piffero e do maquiador e hair stylist Marcio Mello