4 de maio de 2014

Dica de filme: Bonequinha de luxo

 
Com certeza você já viu à homenagem de hoje no doodle do google feito à atriz Audrey Hepburn, que comemoraria 85 anos. Sua vida foi intensa, recebeu  alguns prêmios, entre eles o Oscar por sua atuação em “Roman Holiday" e indicações ao Globo de Ouro por outros trabalhos.

Em 1993, recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Jean Hersholt Humanitarian Award, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. Faleceu (1993) aos 63 anos, vítima de um tipo raro de câncer no apêndice.

Os filmes: "A princesa e o Plebeu", "Sabrina" e "Bonequinha de Luxo" fazem sucesso até hoje, sendo ela um ícone de estilo para muitas garotas, uma eterna it girl.

O filme. 

Breakfast at Tiffany's - Bonequinha de Luxo conta a história de Holly Golightly (Audrey Hepburn) que é uma garota de programa nova-iorquina decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho e acaba se envolvendo. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
O roteiro foi adaptado por George Axelrod do livro homônimo, do autor Truman Capote, e estrelado por Hepburn. Teve indicação para cinco categorias do Oscar, das quais venceu duas, três no Globo de Ouro e cinco nomeações ao Grammy.

O filme é leve e adorável, bem divertido e inspirador. Recomendo ver e rever!

Lançamento: 1961 (1h55min). 
Direção: Blake Edwards.
Com: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal.
Gênero: Comédia, dramática.

Já assistiu?